Dicas para um trabalho de babá remota de sucesso

Dicas para um trabalho de babá remota de sucesso

Por Babysits, 6 minutos de leitura

As babás agora podem oferecer o serviço de "babá remota" - um recurso exclusivo desenvolvido pela Babysits para que os pais possam possam trabalhar, fazer uma reunião online, descansar ou realizar tarefas domésticas.

O que é uma babá remota?

O serviço de babá remota acontece quando a babá toma conta das crianças de forma virtual, por meio de uma plataforma de videochamada, como Zoom ou Skype. O serviço de babá remota oferece uma experiência única e interativa em que as crianças podem interagir com sua babá por meio de atividades educacionais, trabalhos manuais, brincadeiras, leitura ou música. Para mais informações, leia o texto que escrevemos O que é uma babá remota?

A babá remota funciona?

A babá remota pode funcionar muito bem como uma alternativa incrível à babá presencial. A babá remota é muito útil para famílias ocupadas, incluindo aquelas em que os pais trabalham em casa.

como trabalhar de babá remota

Dicas para as babás

1. Improvise

Muitas vezes, o serviço de babá remota pode não funcionar como você planejou ou esperava. Mas está tudo bem! O truque é deixar rolar e permitir que a criança lidere. Se elas forem super enérgicas e animadas, você pode fazer uma atividade, jogo ou exercício ao invés de ler um livro de histórias ou praticar ioga, por exemplo.

As crianças muitas vezes são imprevisíveis e, claro, cada criança é diferente! Por isso, sugerimos que você tenha um cronograma planejado e atividades preparadas, mas também seja flexível na adaptação à situação.

2. Crie uma programação

Criar um cronograma com antecedência é uma ótima ideia para dar o pontapé inicial e garantir que você mantenha a atenção da criança durante toda a duração da videochamada.** Imprima o nosso Planner da babá remota** para se preparar!

Planner da babá remota

Para se inspirar, dê uma olhada na lista de ideias de atividades abaixo:

Sugestões de atividades para o serviço de babá remota

  • Leia um livro (baixe um e-book e compartilhe a sua tela para gerar mais interesse)
  • Caça ao tesouro (peça à criança para encontrar 3 objetos azuis, 1 objeto de forma triangular, etc.)
  • Exercitem-se juntos! (Use nossa rotina de exercícios divertidos)
  • Yoga para crianças (isso é ótimo se a criança estiver muito hiperativa e precisar de um exercício de "relaxamento")
  • Artes e trabalhos manuais
  • Colorir e desenhar juntos
  • Atividades educacionais
  • Cantar
  • Brincar de teatro
  • Jogos divertidos (por exemplo, “Espião”, "Hora da rima", "Perguntas e Respostas")

3. Personalize o seu trabalho

Antes de fazer a sua primeira chamada de vídeo como babá remota, você pode se preparar perguntando aos pais quais são os interesses de seus filhos. Por exemplo, se eles amam super-heróis e princesas, você pode personalizar sua programação de babá remota de acordo com isso.

Dica: Peça aos pais para preparar lápis de cor, giz de cera, papel e tudo o mais que você precisa durante a chamada. Você pode enviar sua programação de babá remota para os pais com antecedência para que eles saibam o que preparar.

4. Otimize suas habilidades

Você tem alguma habilidade ou talento especial que poderia ensinar? Por exemplo, se você fala outro idioma ou toca um instrumento, pode se oferecer para ensinar essas habilidades por meio de babá remota! Você é um ótimo ajudante de lição de casa? Oferecer ajuda online para o dever de casa também é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo suas habilidades.

5. Atividades de preparação

Antes de iniciar seu trabalho como babá remota certifique-se que tem tudo o que precisa! Não é bom perder tempo procurando materiais durante a videochamada. Prepare materiais como lápis de cor, marcadores e papel.

Dicas para os pais

1. Conheça a babá com antecedência

É essencial que você se encontre com sua babá remota antes de agendar um horário. Você pode contatá-los online ou pessoalmente para conduzir uma entrevista e determinar se a babá em potencial é a escolha certa para sua família.

2. Aproveite ao máximo a plataforma da Babysits

A Babysits é uma comunidade global, com 2 milhões de usuários em todo o mundo. A babá remota é uma ótima oportunidade para se conectar com babás internacionais para que seu filho tenha acesso a habilidades e experiências culturais às quais não teria acesso com uma babá local.

Por exemplo, você gostaria que seu filho aprendesse um segundo idioma? A babá remota é a oportunidade perfeita para se conectar com um tutor de idiomas internacional. Comece procurando por uma babá no país de sua escolha usando a barra de pesquisa da página inicial.

3. Fique sempre por perto

A babá remota não substitui os serviços da babá presencial. Naturalmente, babás remotas não podem atender às necessidades de uma criança por meio da tela. Portanto, é essencial que os pais ou algum outro responsável permaneçam por perto o tempo todo.

4. Prepare seu filho

Antes da chamada de vídeo, dê ao seu filho uma explicação simples sobre babá remota para que ele saiba o que esperar. Isso é particularmente importante para crianças muito pequenas ou tímidas, que podem levar algum tempo para se ajustar e se sentir à vontade com sua nova babá remota.

5. Forneça à babá informações sobre seu filho

Forneça à babá remota uma lista dos interesses e hobbies do seu filho antes da primeira chamada. Isso ajudará a babá a se preparar e a manter a atenção do seu filho durante toda a consulta.


Plataformas de vídeo grátis para babá remota Zoom Skype Facetime Hangouts do Google

Precisa de um momento para você mesmo? As babás remotas estão prontas para ajudar. Comece a pesquisar agora para conseguir esse tão necessário tempo de descanso.