Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Geral

Babysits é uma plataforma online de cuidados infantis que possibilita o contato entre babás e famílias. Os usuários de nosso site podem comunicar-se diretamente através de nosso serviço privado de mensagens e marcar agendamentos.

Tenha em mente que pais e babás são responsáveis pela triagem, entrevista e seleção final. Babysits não se responsabiliza pelos usuários de sua plataforma ou por suas ações.

Sim. O aplicativo Babysits é totalmente gratuito e está disponível no Google Play ou na App Store. Certifique-se de atualizar o aplicativo regularmente, já que estamos sempre em busca de melhorá-lo.

A plataforma é totalmente gratuita para babás.

Às famílias e agências pedimos uma pequena taxa para entrar em contato com as babás.

Consulte a página de preços para obter mais informações.

A Babysits não faz verificação de antecedentes das famílias, babás ou agências, porém, verificamos regularmente a presença de conteúdo inapropriado. Se soubermos de um usuário duvidoso, bloquearemos sua conta imediatamente. Além disso, já que não fazemos a verificação de antecedentes de nossos usuários, esteja ciente de que você é o responsável por entrevistar potenciais candidatos e, em última instância, fazer a seleção.

Para minimizar riscos e garantir a segurança da sua família, recomendamos às famílias que se encontrem com potenciais babás antes de convidá-las a cuidar dos seus filhos. Além disso, as famílias são aconselhadas a verificar as referências e avaliações das babás para fazer a melhor escolha. Para mais informação, visite a nossa página dicas para famílias.

Às babás, também recomendamos que se encontrem com os pais antes de aceitarem tomar conta das crianças. Para a sua própria segurança, sugira aos pais que se encontrem em um espaço público e leve alguém com você. Para mais informações, consulte a nossa página dicas para os cuidadores.

Recomendamos fortemente a todos os usuários a se comunicarem através do serviço de mensagens da Babysits até estarem confortáveis o suficiente e confiarem no outro usuário para trocarem informações de contato, e se comunicarem fora de Babysits. Visite a nossa página confiança e segurança para mais informações.

Babysits incorporou várias medidas de segurança à plataforma, que são melhoradas continuamente, e que mantém suas informações seguras. Se você se comunicar com outros usuários através de um serviço de mensagens externo, não poderemos garantir que suas informações estejam seguram, pois nossos mecanismos já não se aplicarão.

Recomendamos que babás e famílias verifiquem a sua identidade confirmando o endereço de e-mail, número de telefone e conectando outros perfis online à sua conta.

Recomendamos que utilize nosso serviço privado de mensagens pois incorporamos várias medidas de segurança na plataforma para monitorar condutas e manter suas informações seguras. Se você se comunicar em nosso serviço de mensagens, Babysits pode gerenciar e responder a qualquer comportamento inapropriado por parte de outros usuários. Se optar por se comunicar com outros usuários através de um serviço de mensagens externo não poderemos garantir que as suas informações estejam seguras e, consequentemente, você ficará mais vulnerável a tentativas de fraude ou tentativas de phishing.

A fraude de identidade ocorre quando alguém faz uso ilegal de seus dados pessoais. Babysits nunca pede os seus dados pessoais. Se um usuário desconhecido lhe pedir seus dados, por favor, nos relate o acontecido imediatamente, pois pode-se tratar de uma tentativa de fraude. Se acredita ser vítima de fraude de identidade, informe-nos e apresente uma queixa na polícia imediatamente.

Fazemos nosso melhor para detetar e remover golpista de nossa plataforma, assim como para responder com rapidez a denúncias, contudo, não poderemos ajudá-lo com interações que ocorram fora da plataforma. Por favor, consulte a página de Confiança e Segurança para obter mais informações.

Está se mudando ou vai viajar para outro país? Você pode levar a sua conta Babysits com você!

A plataforma Babysits existe em vários países, descubra quais são nesta página Babysits.org.

Também é possível, a qualquer momento, mudar de país ou idioma através do rodapé da página. Basta clicar na bandeira e escolher o país pretendido. Quando mudar para o site do país, será solicitado que você faça o login com seu endereço de e-mail e senha novamente.

Para famílias

Famílias podem encontrar babás cadastradas em Babysits através de nossa página de pesquisa. Pode pesquisar babás em sua região ou publicar seu perfil para que babás interessadas possam entrar em contato. Quando encontrar uma babá que queira contatar, faça o upgrade para uma conta premium.

As famílias devem fazer o upgrade para uma conta premium para entrar em contato com as babás. Pode fazer o upgrade para uma conta premium através da página de upgrade (após o cadastro).

Se deseja cancelar sua conta premium, poderá fazê-lo facilmente através da página status de conta. Esteja ciente de que quando cancelar sua conta premium, ainda poderá haver um pagamento restante. Isto acontece porque debitamos o pagamento com alguns dias de atraso. Por exemplo, se o seu novo mês começou na semana passada, pode ser que a mensalidade desse mês ainda tenha que ser cobrada. No entanto, nada de novo será cobrado.

Se ainda tiver dias remanescentes em sua conta premium, você poderá continuar utilizando os serviços premium durante este período, mesmo após o cancelamento da conta. Se está tendo problemas para cancelar sua conta premium, entre em contato com nosso apoio ao cliente.

Quando tiver encontrado uma babá, você poderá facilmente marcar um agendamento com ela. Para agendar, vá até a sua caixa de entrada e clique na conversa com a babá. No lado esquerdo, você pode clicar em “marcar agendamento” para efetuar a reserva.

Sim, mesmo após o cancelamento de sua conta premium, você poderá continuar a enviar mensagens para novas babás dentro do período vigente de seu contrato, quando este período acabar, você também pode continuar conversas que tenham sido iniciadas com a conta premium.

Valor médio por hora: Você pode indicar em seu perfil o valor médio por hora para um agendamento de trabalho. As babás podem fazer o mesmo. Contudo, este valor não é uma taxa fixa e pode sempre ser negociado. Os valores podem ser alterados conforme os fatores mencionados abaixo.

Considere os seus requisitos: Se o seu filho requer muita atenção e cuidado, você deve esperar pagar uma taxa mais alta do que o normal. Tenha em mente que também terá de pagar mais à babá para cuidar de várias crianças, já que isso exige maior esforço e energia. Aconselhamos que você trate todos os detalhes do pagamento antes do primeiro agendamento, de forma que ambos estejam de acordo.

Considere a idade e experiência da babá: Quando estipula o preço por hora deve também considerar a idade da babá. Por exemplo, um estudante de 21 anos normalmente espera um preço mais elevado que um estudante de 15 anos. Para determinar um preço por hora para a babá, você poderá basear o montante no salário mínimo nacional.

Não é necessário redigir um contrato para contratar uma babá para um trabalho específico. No entanto, para que a experiência seja positiva para ambos, recomendamos o preenchimento do nosso formulário de admissão.

Pode acontecer que tenha uma experiência negativa com uma babá e, se esse for o caso, lamentamos que tenha acontecido. Se você tiver se comunicado com a babá através do sistema de mensagens, poderá escrever uma avaliação sobre ela. De qualquer forma, pedimos que faça uma denúncia sobre o usuário em questão através do apoio ao cliente. Babysits será notificada das denúncias e tomará as medidas que forem necessárias.

Para babás

Para trabalhar como babá, você deve ter 14 anos ou mais. A idade mínima de 14 anos é necessária para utilizar o serviço. Entretanto, para aqueles que tenham 14 ou 15 anos, é necessário que o trabalho seja compatível com as leis de proteção à saúde da criança e não envolva a interrupção da educação compulsória. Além disso, usuários menores de 18 anos, devem pedir uma autorização aos pais.

Se o seu perfil aparecer no topo dos resultados de pesquisa, as famílias o encontrarão com maior facilidade. Para melhorar a sua posição nas pesquisas, você pode fazer duas coisas: 1. Colecionar medalhas. 2. Utilizar a plataforma e verificar o seu perfil regularmente. O objetivo do sistema de medalhas é promover uma comunidade de membros motivados, favorecendo os perfis com maior qualidade e verificações.

Se deseja candidatar-se a qualquer uma das vagas de babá publicadas em Babysits, abra o perfil da família em questão e clique em “entrar em contato”. Tenha em mente que deverá ter um perfil ativo para entrar em contato com as famílias.

Quando o seu perfil está ativo, as famílias poderão entrar em contato com você através de uma mensagem pela plataforma. Iremos notificá-lo sempre que receber uma mensagem nova. Utilize a caixa de entrada em Babysits para responder diretamente.

As babás estabelecem seus preços por hora com base em suas qualificações, competências e experiência. Você pode indicar em seu perfil o valor médio por hora de trabalho para uma criança. Também poderá ver aqui o valor médio que outras babás cobram para ter uma ideia de valores.

O preço por hora deve variar de acordo com o número de crianças em seus cuidados, as tarefas exigidas e a localização do trabalho. Em última instância, a negociação do preço por hora fica a seu critério, em conjunto com a família.

Os detalhes de pagamento são acordados com as famílias. As babás não nos pagam qualquer comissão e ficam com a sua remuneração na totalidade.

A organização do horário e negociação da disponibilidade com os pais fica inteiramente a seu critério. Na página de edição do perfil, você poderá indicar a sua disponibilidade no calendário. Simplesmente, selecione o horário que está disponível em cada dia da semana. Você também poderá consultar nos perfis das famílias os horários em que procuram serviços de babá.

Pode acontecer que você tenha uma experiência negativa com uma família e, se esse for o caso, lamentamos que tenha acontecido. Se tiver entrado em contato com a família através do sistema de mensagens, você poderá escrever uma avaliação sobre esta. De qualquer forma, pedimos que faça uma denúncia sobre o usuário em questão através do apoio ao cliente. Babysits será notificada acerca das denúncias e tomará as medidas que forem necessárias.

O seu perfil é um excelente meio para que os outros usuários de conheçam. Quando inclui uma foto de perfil com o seu rosto, você aumenta a confiança e segurança. É pouco provável que receba contatos sem uma foto de perfil.

Infelizmente, as famílias nem sempre respondem às mensagens. No entanto, isso varia de usuário para usuário. Não há como forçá-los a responder. Antes de enviar uma mensagem, você poderá consultar o tempo médio de resposta do usuário em seu perfil (quando a informação estiver disponível).

Conta

Se tiver esquecido sua senha, poderá redefiní-la. Você pode clicar no link “esqueceu sua senha” localizado abaixo do campo de login. Após inserir o endereço de e-mail associado à sua conta, lhe enviaremos um link para redefinir a senha.

Você pode excluir sua conta facilmente a qualquer momento. Faça login em Babysits e vá à página de configurações. No final da página, clique em “excluir minha conta”. Esta ação também removerá seu perfil de nossa plataforma. Se você é um pai ou uma mãe e tiver uma conta premium, esta também será excluída.

Para ajudar outros usuários da Babysits a encontrá-lo com maior facilidade, fizemos com que o seu perfil fosse pesquisável. Isto significa que seu perfil será incluído em motores de busca como o Google.

Não se preocupe. Se excluir o seu perfil de nossa plataforma, este também será excluído dos motores de busca. Tenha em mente que motores de busca não atualizam as mudanças às páginas todos os dias. Poderá demorar até 4 semanas até que o seu perfil seja completamente excluído dos motores de busca.

Para tornar seu perfil privado, faça login em Babysits e vá à página de edição do perfil. Clique em “alterar configurações de privacidade do perfil”.

Ao cancelar a sua conta premium, você irá interromper os pagamentos automáticos, e ao tornar seu perfil privado, você o tornará invisível a outros usuários.

Se você ainda tiver dias remanescentes em sua conta premium, poderá utilizar os serviços premium durante esse período após o cancelamento da conta. Uma vez expirada a conta premium, você ainda poderá acessar sua conta Babysits em regime gratuito, incluindo a continuação de conversas que já tenham sido iniciadas previamente e acessar as informações de transações. Esta é a melhor opção se você não deseja ser cobrado por uma conta premium, mas pretende continuar a ter acesso à sua conta.

Por favor, observe: você só poderá iniciar e cancelar uma conta premium a partir de um navegador web ou móvel, estas operações não podem ser efetuadas através do aplicativo móvel.

Ao tornar seu perfil privado, estará tornando-o invisível aos outros usuários. Esta ação não cancela sua conta premium. Enquanto seu perfil estiver privado, você poderá continuar quaisquer conversas que tenha iniciado anteriormente com outros usuários.

Em primeiro lugar, verifique que fez o login na plataforma de seu país - é impossível inserir endereços localizados fora do país pelo qual tenha feito login. Em segundo lugar, certifique-se de que está utilizando o formato correto do CEP. Por último, se a sua cidade não estiver em nossa base de dados, entre em contato com o apoio ao cliente para que possamos adicionar a sua cidade ou localidade.

Informações de contato, como endereço, e-mail, número de telefone e redes sociais, jamais serão exibidas ou compartilhadas com terceiros ou outros usuários. Nós utilizamos estas informações para verificar a identidade do usuário, oferecer resultados de pesquisa precisos e manter contato, caso seja necessário. Fica completamente a seu critério o compartilhamento ou não de suas informações de contato com outros usuários.

Você poderá cancelar o serviço de e-mail Babysits em seu painel ou clicando no link para cancelar o serviço de e-mail presente em qualquer um dos e-mails de notificação. Por favor, observe que a opção de cancelamento está disponível no site Babysits através de um navegador web ou móvel, mas não está contemplada no aplicativo móvel.

Você poderá alterar sua senha através da página de configurações. Insira sua senha atual e a nova, e clique em ‘salvar’. Após isso, sua senha estará atualizada.

No momento, não é possível aos usuários alterarem seu tipo de conta de forma independente. Se você se registrou por engano como família e pretendia ter uma conta de babá (ou vice-versa), por favor, entre em contato com o apoio ao cliente. Iremos corrigir isto para você.

Se você não estiver recebendo e-mails, notificações ou mensagens de Babysits, recomendamos que verifique o spam/lixo de sua caixa de correio eletrônico. Recomendamos ainda que verifique o seu painel para confirmar que se inscreveu no serviço de e-mail.

Na Babysits seguimos uma política de utilização responsável. Isto quer dizer que impusemos um limite no número de mensagens que um usuário pode enviar, de forma a prevenir spam e outros tipos de uso incorreto do serviço de mensagens.

Nosso objetivo é estabelecer uma comunidade de confiança, na qual os usuários só enviem mensagens a outros quando estão realmente interessados no serviço proposto. Ao impor um limite na quantidade de mensagens que podem ser enviadas, esperamos também que os usuários enviem mensagens de melhor qualidade.

Nós podemos repor seu limite, se você entrar contato com o apoio ao cliente. Iremos primeiro rever a sua conta para verificar que não está enviando spam, e em seguida, re-definiremos o limite.

Os usuários não conseguem, de forma independente, fundir suas contas. Se tiver várias contas que precisem de ser fundidas, entre em contato com o apoio ao cliente. Nós poderemos fundi-las para você, de forma que todas as mensagens que tenha recebido ou enviado se encontrem numa única caixa de entrada. Inclua na mensagem os endereços de e-mail das contas que deseja fundir e o endereço da conta que pretende continuar a utilizar.

Se não tiver recebido o código de verificação, recomendamos que peça um novo código através da página de verificações.

Se deseja ocultar uma conversa com um usuário, basta clicar no botão “arquivo” na sua caixa de entrada. Não é possível apagar uma conversa por completo.

A Babysits permite aos usuários denunciarem conteúdo na plataforma que viole os nossos Termos e Condições e Normas Comunitárias. Para fazer uma denúncia, vá ao perfil do usuário que pretende denunciar e clique em “denunciar este perfil”. Será necessário que você escreva e envie um relatório. Babysits será notificada destas denúncias e tomará as medidas que forem necessárias. As denúncias são confidenciais, isso quer dizer que o usuário denunciado não será notificado sobre o seu relatório.

Avaliações e referências

Ao contrário das referências, as avaliações só podem ser escritas por usuários que tenham estado em contato através do sistema de mensagens de Babysits. Para escrever uma avaliação a outro usuário, abra a sua caixa de entrada. Se você tiver entrado em contato com o usuário, você verá um botão de avaliação. Quando clicar no botão de avaliação, você será encaminhado para a página de avaliações. Você pode optar por escrever uma avaliação anônima.

Se você for o primeiro a escrever uma avaliação, o outro usuário será informado sobre a mesma. Durante os primeiros 14 dias, o outro usuário não conseguirá ver a avaliação até escrever uma em retorno (não hesite em ser completamente honesto).

O outro usuário tem 14 dias para escrever uma avaliação de volta. Publicaremos ambas as avaliações quando o outro usuário também escrever uma ou após 14 dias.

Para editar uma avaliação existente, abra sua caixa de entrada e clique no botão de avaliação. Isto te levará para a página de avaliações, onde poderá atualizar todos os campos da avaliação, incluindo a classificação e o texto. Não poderá apagar avaliações, apenas editá-las.

Se desejar ler imediatamente as avaliações de outros usuários sobre você, deverá escrever-lhes uma avaliação também. Se não tiver escrito ou não quiser escrever uma avaliação ao outro usuário, poderá ler a sua, no seu perfil, após um período de 14 dias.

É impossível apagar ou ocultar as avaliações que outros escreveram sobre você; isto tornaria irrelevante o sistema de avaliações. Você pode pedir ao usuário que edite sua avaliação, mas não há como apagá-la. Você sempre poderá inserir um comentário nas avaliações de seu perfil. Se sentir que uma avaliação não está correta ou adequada, entre em contato com o apoio ao cliente. Avaliaremos seu pedido e tomaremos as medidas necessárias.

Você pode pedir uma referência à sua rede de contatos pessoal e elas aparecerão publicamente em seu perfil Babysits para ajudar outros membros a conhecê-lo. Você pode convidar seus amigos e familiares através da página de referências para escreverem uma referência pessoal.

Se você trabalhou, anteriormente, com uma babá cadastrada em Babysits, mas não a encontrou através da plataforma, você ainda poderá escrever-lhe uma referência. A babá deverá enviar-lhe um pedido para que você escreva uma referência. Criaremos automaticamente uma conta gratuita para as pessoas que publicam uma referência.

Você tem sempre a opção de ignorar referências para que não fiquem visíveis em seu perfil. Você pode ignorar referências através da página de referências, clicando no botão ignorar ao lado da referência.

Se não encontrar a resposta à sua pergunta nesta página, por favor sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Formulário de contato