O que é uma babá remota?

O que é uma babá remota?

Por Babysits
5 minutos de leitura

Quantas coisas você já teve que fazer remotamente nos últimos anos? Se a resposta foi "muitas coisas", você ficará feliz em saber que a Babysits agora fornece o serviço de Babá Remota! Quer saber mais sobre isso? Conheça agora o mundo do trabalho de babá remota!

O que é babá remota e por que é útil?

O que queremos dizer com babá remota? A babá remota ou creche remota pode ajudar a entreter e cuidar das crianças remotamente, através de aplicativos de vídeo chamada como o Skype ou Facetime. Se os pais estiverem momentaneamente preocupados ou precisarem se concentrar em algo enquanto trabalham em casa, pode ser importante para as crianças ter uma babá remota para entretê-las. Dessa maneira, a babá remota pode ajudar os pais que precisam trabalhar em casa. Porém, as situações em que a babá remota pode atuar são diferentes daquelas que ela realiza pessoalmente. Não queremos sugerir que os pais deixem seus filhos com uma babá remota o dia inteiro e saiam de casa para comparecer em seus compromissos.

Considerações especiais sobre a babá remota

Existem algumas medidas a tomar e coisas para estar ciente quando se trata de contratar uma babá remota. Primeiro de tudo, o trabalho não será igual àquele feito pessoalmente. Parece simples, mas é preciso esclarecer que o trabalho da babá remota possui algumas limitações quanto ao tipo de assistência ou auxílio que ela poderá oferecer. Por exemplo, elas não poderão alimentar as crianças ou fornecer ajuda em caso de acidente ou emergência. Por isso, é vital que os pais estejam cientes disso e estejam em casa, caso haja uma situação de emergência ou outra situação que a babá não possa resolver remotamente.

Para evitar isso, também é importante que a criança esteja em um ambiente controlado. Este ambiente irá variar de acordo com a idade, por exemplo, crianças mais novas devem ficar em um local sem objetos potencialmente perigosos, o que não é tão necessário assim para crianças mais velhas. Também é importante ressaltar que esta não é uma opção para o cuidado de bebês, pois eles são mais vulneráveis e precisam de cuidados mais instantâneos do que uma babá remota pode fornecer.

O que uma babá remota faz?

Levando em consideração as limitações acima, uma babá ainda pode oferecer muita ajuda remotamente! Elas podem fazer muitas atividades diferentes para ajudar a cuidar das crianças, mantê-las entretidas e ajudá-las a estudar e aprender, aqui estão algumas das nossas ideias preferidas:

Artes e Trabalhos Manuais

Existem muitos projetos de DIY e artesanato que podem ser feitos pelas babás e as crianças por meio de vídeo chamadas! Eles podem fazer trabalhos de pintura, desenho, colagem e dobraduras! Os pais também podem preparar alguns materiais para trabalhos manuais, para que as babás e as crianças possam começar a trabalhar logo, sem precisar reunir os materiais. Dê uma olhada em nossa página dos Materiais da Comunidade, onde temos muitas ideias para trabalhos manuais.

Quando tiverem terminado o artesanato, muitos projetos podem se tornar ótimos brinquedos para se divertirem juntos.
* Crie um avião de papel (ou de plástico com uma garrafa reciclada) e veja qual avião consegue voar mais longe!
* Faça e pinte alguns animais de papelão e crie seu próprio zoológico virtual!

Brincadeiras e jogos

Quando você pensa em jogos e on-line, a primeira coisa que vem à mente provavelmente são os vídeo games! Mas existem muitos jogos diferentes que as babás podem fazer com as crianças durante chamadas de vídeo, que não são vídeo games. Precisa de algumas ideias? Experimente alguns destes jogos:

  • O mestre mandou;
  • Jogo da velha;
  • Detetive;
  • Mímica;
  • Charadas;
  • Pedra, papel, tesoura;
  • Aprenda ou crie uma coreografia!

Há também muitos outros jogos que a babá pode fazer virtualmente com as crianças! Além de brincar, eles podem criar histórias juntos sobre as crianças, seus brinquedos e bonecas ou representar diferentes cenas de filmes e fazer uma pequena peça de teatro. É só dar asas à imaginação!

Leitura

Os livros são uma excelente forma de as crianças aprenderem e a babá remota pode ler para entretê-las. As crianças podem parar e fazer perguntas, aprender novas palavras e a babá pode explicar o que elas não entenderem sobre a história. Essa é uma ótima maneira de envolver as crianças, e também pode ser divertido improvisar e mudar o que está acontecendo na história, criando sua própria história no final!

Estudos

Outra maneira significativa de as babás cuidarem das crianças à distância é ajudando com os estudos e tarefas da escola. As babás podem ajudar as crianças a aprender coisas novas e fazerem os trabalhos de casa que a escola tenha passado antes da suspensão das aulas ou, talvez, até criar suas próprias lições e ensinar outras coisas em diferentes disciplinas. Assim como a leitura, este momento de estudo pode ter um impacto positivo e um enorme benefício para as crianças.

Para as babás que querem ajudar as crianças com seus estudos à distância, temos algumas dicas úteis sobre como estudar on-line.

Os pais também podem verificar quantas babás estão oferecendo seus serviços para cuidar, entreter e ensinar seus filhos remotamente!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente