4 maneiras de ajudar os outros

4 maneiras de ajudar os outros

Por Babysits
5 minutos de leitura

As rotinas normais estão destinadas a mudar agora que é aconselhável ficar dentro de casa o máximo possível e não sair se estiver resfriado ou não se sentir bem. Para algumas pessoas, esse conselho deve ser seguido ainda mais à risca, como no caso dos idosos, onde existe uma alta probabilidade de que o vírus tenha consequências fatais e, por causa disso, é aconselhável que eles fiquem em casa. A situação também se tornou complicada para os pais, pois muitas escolas e creches estão fechadas e os pais devem trabalhar em casa, quando possível.

Muitas pessoas estão usando o tempo de sobra para ajudar outras pessoas que realmente precisam. Se você também quer ajudar as pessoas ao seu redor, daremos algumas ideias para que você saiba o que pode fazer por elas.

É claro que sempre recomendamos que você siga os regulamentos do governo local com base na situação atual do seu país e região.

Espalhe boas notícias

No momento, ouvimos muitas notícias negativas ao nosso redor, o que não é de se surpreender! Mas, para algumas pessoas, isso pode levar a pensamentos negativos, depressão ou até ataques de pânico. Portanto, tente espalhar notícias positivas para as pessoas ao seu redor. Você pode enviar uma mensagem agradável para seus amigos, comprar uma flor para seus vizinhos e colocá-la à sua porta ou espalhar outras notícias positivas. Dessa forma, vocês ajudam as pessoas a se sentirem melhor e mais otimistas, e podemos permanecer positivos!

Seja um tutor on-line

Como as escolas estão fechadas, muitas crianças estão precisando ficar em casa. Você conhece uma criança em sua região que sempre teve dificuldades em uma determinada matéria ou que recebeu tarefas de casa on-line da escola? E você é bom em uma matéria específica, como matemática, inglês, história ou talvez economia? Entre em contato com a família e pergunte se você pode ajudá-los! Normalmente, o professor ajudaria nas tarefas que as crianças têm em sala de aula, mas nem todas as escolas têm suporte on-line. Os pais dessas crianças podem estar trabalhando em casa agora, mas isso não significa que eles sempre tenham tempo para ajudá-las com a lição de casa, por isso, é bem provável que os pais e também a criança, fiquem super gratos se você os ajudar com as tarefas da escola. Tente fazer isso online, por Skype ou Facetime com a criança. Outra opção é fazer um vídeo em que você explica o passo a passo e o envia à criança. Assim, você ajuda a criança, mantém você e a família seguros e evita que o vírus se espalhe.

Fique de olho em seus vizinhos

Você não tem sintomas de resfriado e está se sentindo bem? Então, por que não verificar se seus vizinhos, ou avôs e avós da sua região também estão bem? Se você tiver o telefone deles, é melhor ligar, para evitar a propagação de germes. Talvez eles realmente precisem de sua ajuda! Eles podem não estar se sentindo bem o suficiente para sair e fazer as coisas normalmente. Você pode ajudá-los com a compra de mantimentos, remédios, passeios com o cachorro ou até mesmo cozinhando uma sopa. Essas pequenas atitudes podem trazer muitos benefícios para as pessoas que precisam de sua ajuda. Lembre-se, porém, de que você deve seguir as orientações e ter cuidado para não contrair ou espalhar o vírus. Tome os cuidados necessários, como manter a distância mínima de 1,5 a 2 metros das pessoas ao seu redor, não apertar as mãos, lavar as mãos com frequência e etc.

Mantenha contato com as crianças

Você toma conta de uma criança regularmente, mas, infelizmente, não pode vê-la no momento devido à quarentena? Então, mantenha contato com ela! Esse é um período muito difícil também para as crianças com a interrupção de suas rotinas diárias e isso pode causar ansiedade. Faça chamadas de vídeo com a criança e invente coisas divertidas para vocês fazerem "juntos". Vocês podem fazer trabalhos manuais divertidos e enviar as fotos de suas criações uns aos outros. Se a criança é mais velha, vocês também podem brincar de fazer vídeos engraçados para o TikTok, ou podem criar uma dança e fazer um dueto na plataforma. Assim, você pode manter o vínculo com a criança e também ajudá-la a se acostumar com a nova situação e com as regras que surgiram devido à disseminação do vírus.

É difícil se acostumar a ficar "preso" por muito tempo em casa e isso pode causar tensão em algumas pessoas. Porém, também existem novas oportunidades para atividades que você normalmente não faria. Ao ajudar as pessoas, podemos ajudar a nós mesmos a superar esse período. Juntos somos fortes! No entanto, recomendamos que você sempre leve em consideração os regulamentos do governo local e pense cuidadosamente sobre sua própria saúde e dos outros.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente