Home office com crianças

Home office com crianças

Por Babysits
5 minutos de leitura

Você já tentou trabalhar em casa com seus filhos? Pode ser que seu trabalho não exija que você vá ao escritório ou esteja em um local específico de segunda a sexta-feira. Trabalhar em casa pode até ser atraente, mas ao mesmo tempo é algo que pode gerar muita distração, especialmente se você estiver cercado de crianças. Aqui você pode encontrar algumas dicas úteis para tornar o seu dia de trabalho produtivo em casa.

Pode ser realmente difícil se concentrar no trabalho e cuidar das crianças ao mesmo tempo. As responsabilidades parecem se duplicar ou triplicar. Pode ser tentador deixá-los assistindo TV e jogando videogames o dia todo, mas as crianças precisam de outras distrações, pois quanto mais diversificado for o dia, mais elas se entretêm e mais podem aprender também.

É por isso que trouxemos algumas dicas e ideias para ajudar os pais a manter seus filhos ocupados enquanto trabalham em casa.

Cronograma

As crianças costumam se distrair facilmente e se cansam das atividades muito rapidamente. Por isso, mantê-las ocupadas o suficiente para preencher o dia inteiro de trabalho pode ser um grande desafio. Uma ótima maneira de manter o seu dia organizado e as crianças ocupadas e entretidas enquanto você trabalha é criar um cronograma! Dessa forma, elas terão tarefas diferentes para ser executadas ao longo do dia e você pode planejar os horários em que poderá dar mais atenção a elas. Isso também ajuda a organizar melhor a rotina de sono delas e facilita a adaptação aos dias sem aula ou a outras grandes mudanças que ainda possam acontecer.

Seja criativo nas diferentes atividades programadas para as crianças e também deixe alguns horários livres para que elas possam escolher suas próprias aventuras! Assim, se elas não se interessarem tanto por alguma atividade agendada, podem tentar alguma outra coisa, sempre em acordo com os pais! Abaixo, você encontrará algumas ideias de atividades que podem ser ajustadas à programação para manter seus filhos ocupados e entretidos!

Projetos DIY

Existem diversos projetos de DIY que são simples o suficiente para que as crianças possam fazer com pouca ou nenhuma supervisão! Eles são uma ótima opção de diversão e distração para as crianças. Você pode encontrar muitos ideias artesanatos e trabalhos manuais que pode fazer com materiais que já tem em casa em nossos Materiais da Comunidade. Aqui estão algumas dicas para essa atividade:

  • Tente escolher trabalhos simples o suficiente para que seus filhos possam fazer sozinhos e não envolvam coisas perigosas (como pontas afiadas). Você também pode deixar os materiais já cortados para que elas não precisem utilizar tesouras;
  • Tente criar vários projetos de DIY! Aqui você pode deixar os materiais de cada projeto já preparados, para que as crianças possam iniciar um projeto e começar o próximo logo em seguida, sem que você precise organizar novamente!

Embora essa seja uma atividade que os mantêm ocupados enquanto você precisa se concentrar no trabalho, não deixe de conferir e elogiar suas criações! Com certeza eles vão gostar e ficarão mais motivados a continuar!

Caça ao tesouro

Outra ótima ideia para manter as crianças ocupadas enquanto você trabalha é criar uma caça ao tesouro em sua casa! Pode levar um tempo para organizar tudo, mas é uma ótima maneira de distraí-los e deixar sua imaginação correr solta! Pode ser uma brincadeira simples, como encontrar objetos seguindo pistas básicas, ou um pouco mais complexa se as crianças forem maiores, como criar uma história por trás do mistério dos objetos perdidos, com pistas ainda mais difíceis de desvendar e um enredo profundo no qual as crianças são piratas explorando uma ilha em busca de tesouros enterrados ou espiões em uma missão secreta!

É uma atividade super divertida e que você também pode participar como conselheiro. Você pode estabelecer pausas de 20 minutos no seu dia de trabalho para descansar, e usar algumas delas para ajudá-los a desvendar as pistas.

Babá Remota

Se você precisa fazer uma reunião na qual terá que fazer uma apresentação ou algum outro motivo pelo qual não pode ser interrompido por seus filhos, ter uma babá remota para cuidar deles pode ser uma ótima opção!

Nesse caso, a babá pode fazer uma chamada de vídeo por Skype ou outro aplicativo para conversar com as crianças e mantê-las entretidas enquanto você estiver trabalhando. Há muitas coisas que a babá e a criança podem fazer juntas virtualmente, como criar projetos de DIYs juntas, desenhar e pintar, aprender músicas ou uma coreografia, jogar jogos divertidos e muito mais. Essa opção também pode ser útil, mesmo se você não tiver uma reunião importante, mas apenas precisar se concentrar em algo para o trabalho. A babá pode ajudar seu filho a se sentir menos solitário e obter a atenção de que precisa quando você não tiver tanto tempo para dar atenção ou brincar com ele!

As babás virtuais também podem ser úteis na educação de seu filho. Elas podem, por exemplo, estudar com seu filho e ajudá-lo a fazer as tarefas da escola. As babás virtuais podem ajudar as crianças a entenderem a lição e ajudá-las a continuar aprendendo!

Nós temos muitas babás em nossa plataforma que indicaram que estão dispostas a ajudar também de maneira remota a cuidar de seus filhos! Utilize o filtro "Disponível à Distância" para encontrar babás que estão disponíveis remotamente.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente