O dia a dia com o pai

O dia a dia com o pai

Novo

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Compartilhar:

Como você descreveria o seu pai? Forte, carinhoso, gentil? À medida que crescemos, a nossa percepção muda. Quando crianças, podemos nos lembrar de nosso pai como engraçado e brincalhão, enquanto a mãe era mais responsável e séria. Ao pensar sobre isso como adultos podemos resultar em uma história diferente. Será que subestimamos o pai? Será mesmo que eles são apenas os “brincalhões” ou os que sustentam a família? Nos últimos anos, o papel do pai evoluiu por completo. Esta mudança pode confundir os pais sobre o que eles podem fazer para preencher este novo papel.


Antes de ler este texto, queremos informar que uma família nem sempre é composta por uma mãe e um pai. Não importa se uma família é composta por mãe e pai, 2 mães, 2 pais, uma mãe ou pai solteiros ou uma combinação completamente diferente, ela deve sempre ser uma união moldada com apoio, coesão e, por último mas não menos importante, amor. Com certeza, queremos abordar todos os tipos de família e pais neste artigo.


A dinâmica familiar mudou. Já não se espera que a mãe fique em casa fazendo tarefas domésticas enquanto o pai vai trabalhar. Na maioria dos casos, ambos trabalham fora, e por isso, a educação dos filhos deve ser dividida de forma adequada. O pai moderno está, lentamente, alterando os estereótipos associados aos pais ao redor do mundo (LINK artigo 1). Nos dias de hoje, espera-se que o pai esteja mais presente e que contribua de igual forma com questões relacionadas às crianças e à casa.

Descrição do pai

Rotina da manhã com o pai

As rotinas matinais são sempre agitadas e muitas vezes é difícil combater o sono e deixar a cama quentinha. Os pais devem revezar os dias para acordar as crianças, dividindo esta tarefa. O pai pode fazer um jogo divertido com as crianças enquanto se arrumam para sair de casa.

Quem disse que pai não pode cozinhar?

Muitos dos chefes de cozinha famosos no mundo são homens. Sejam criativos com alguns almoços divertidos para as crianças. Não é preciso fazer algo muito elaborado, basta que sejam apelativos e chamem a atenção, já que as crianças comem com os olhos. Adicione um elemento de surpresa na comida para que elas se surpreendam ainda mais. Você pode, por exemplo, fazer esse lanche com os Minions, que é super divertido, delicioso e saudável.

minions

O dia com o pai

Às vezes o pai é o principal provedor da família, mas é preciso tirar um dia de folga para passar um tempo divertido com os filhos. Não importa se vão sair para fazer alguma coisa ao ar livre ou se vão ficar em casa para assistir um filme, o importante é passar tempo de qualidade juntos e criar laços fortes com as crianças.

Rotina para dormir

A hora de dormir é uma excelente forma de passar tempo com os filhos. Os pais adoram colocar os filhos na cama e contar uma história de dormir. Nem é preciso ler um livro, às vezes, basta ser criativo e contar, por exemplo, uma história de uma aventura do pai quando era criança. As crianças adoram saber coisas dos pais quando tinham a sua idade.

Os pais podem sentir-se intimidados pelo novo papel que se espera deles. A sociedade mudou desde que eram crianças e, às vezes, é difícil encontrar um ponto de referência. Exceto em alguns, é pouco provável que os pais de hoje tenham o seu próprio pai como referência do que se espera de um pai. Hoje, tanto os pais quanto as mães têm a liberdade para assumir o papel que quiserem. É importante ter um núcleo familiar diverso no qual a mãe e o pai são parceiros iguais.

Sabemos que a maioria dos pais não conseguem passar mais tempo com os filhos devido ao trabalho, mas esperamos que com as sugestões acima consigam aproveitar ao máximo o tempo que têm.