8 erros que as babás devem evitar

8 erros que as babás devem evitar

Encontre uma babá ou trabalho de babá ou mantenha-se atualizado com as últimas dicas sobre cuidados infantis!

Comece hoje gratuitamente.

Iniciar
Por Babysits
5 minutos de leitura

Você sabe o quanto pode aprender trabalhando como babá? Este trabalho pode te ajudar a desenvolver habilidades que serão úteis no futuro. Se você estiver fazendo um curso técnico ou uma faculdade em áreas correlatas aos cuidados infantis, o trabalho de babá é uma excelente experiência para ter em seu currículo. Entretanto, trabalhar com crianças é uma enorme responsabilidade e vários imprevistos podem acontecer. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para ajudar você a saber o que não pode fazer enquanto babá. Desta maneira, você vai evitar os erros mais comuns e conseguir ótimas referências após concluir o trabalho.

Aqui estão os 8 erros que a babá não pode fazer enquanto está a trabalhar:

o que uma babá não pode fazer

1. Chegar atrasado(a) ao trabalho

Chegar atrasado a um trabalho de babá pode ser encarado como nada profissional. Devido a isso, você deve se preparar com antecedência para garantir que tem tempo o suficiente para chegar ao local combinado. Antes do trabalho, pergunte aos pais o que eles esperam de você para que possa assumir o controle quando seu horário começar.

2. Usar o celular em excesso

Enquanto cuida das crianças, não é uma boa ideia ficar nas redes sociais ou conversando no celular. Não se esqueça que você está sendo pago para trabalhar e é melhor guardar as conversas pessoais para o seu tempo livre. Em vez disso, por que não tenta estimular a criatividade das crianças com trabalhos manuais divertidos?

3. Publicar fotos nas redes sociais

Se quiser publicar nas redes sociais uma foto de uma receita deliciosa que fez com as crianças, não se esqueça que deve sempre pedir permissão aos pais caso as crianças ou a casa apareçam nas fotos.

4. Trabalhar doente

Pode ser frustrante ter que cancelar um trabalho de babá, no entanto se estiver se sentindo doente, é melhor cancelar. É mais difícil acompanhar o ritmo de crianças enérgicas quando nos sentimos doentes e além disso existe o risco de passarmos a doença a elas. Ainda assim, se estiver se sentindo bem o suficiente para trabalhar como babá, lembre-se de sempre lavar as mãos e de jogar fora os lenços de papel.

5. Falar palavrões

As crianças aprendem mais rápido do que achamos e conseguem aprender palavrões rapidamente se forem expostos a eles. A babá também é um exemplo para as crianças e não deve utilizar linguagem inapropriada na frente delas.

6. Beber álcool

Pode ser tentador beber um copo de vinho depois de colocar as crianças para dormir, mas não se esqueças que ainda está trabalhando e é responsável pelas crianças. Elas podem acordar e você terá que ser capaz de cuidar delas. Em casos extremos, pode acontecer uma emergência e terá que conseguir levá-las ao hospital mais perto.

7. Fumar

Também é recomendável que não se fume durante os trabalhos de babá. Além de não ser um bom exemplo para as crianças, pode fazer mau para a saúde delas (e para a sua) e muitas vezes não é permitido pelos pais. O fumo passivo pode causar problemas respiratórios nas crianças, principalmente aquelas que têm asma.

8. Deixar as crianças irem contra as regras dos pais

É importante saber com antecedência quais são as atividades as crianças podem fazer. Por exemplo, se os pais não deixam os filhos tomarem sorvete ou verem TV, a babá deve seguir estas mesmas regras. Nunca deixe as crianças sozinhas sem supervisão, já que elas são imprevisíveis e acidentes podem acontecer. O trabalho de babá exige muita responsabilidade e atenção para evitar acidentes.

trabalho de babá


Trabalhar de babá é uma grande responsabilidade e todos devem se comportar da maneira mais profissional possível. Caso se comporte como esperado e evite estes erros, é mais provável que os pais voltem a contratar você ou que a recomendem a amigos. É importante deixar bem claro às crianças quem está no comando na ausência dos pais e que devem seguir suas ordens. Se precisar de mais ajuda para se preparar para um trabalho de babá, leia este artigo.


Está à procura de um serviço de babá? Então encontre rapidamente um serviço enquanto babá perto de você!

Emprego de babá em São Paulo

Emprego de babá em Belo Horizonte

Emprego de babá em Manaus

Emprego de babá no Rio de Janeiro

Emprego de babá

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente