Comer Frutas Pode Ser Divertido

Comer Frutas Pode Ser Divertido

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Deveríamos comer frutas e legumes cinco vezes ao dia mais ou menos. Cinco vezes? Como exatamente podemos fazer isso? Como fazer as crianças se alimentarem de forma mais saudável? Reunimos algumas "receitas" simples e divertidas que você pode facilmente reproduzir com as crianças! Deixe a criatividade correr solta para dar vida a pequenos (e grandes) animais com diferentes tipos de frutas e vegetais. As crianças ficarão animadas com as cores, a consistência e a forma dos vegetais e das frutas e se divertirão muito com a comida saudável!

Borboletas Vermelhas

frutas e vegetais Vamos começar com o mais simples: alguns morangos para fazer deliciosas borboletas coloridas em apenas alguns passos. Você precisa de morangos, cebolinha e ... só! Faça dois cortes em cada morango do fundo até a haste verde sem separar os pedaços. Em seguida, basta dobrar para baixo (os morangos devem ter quatro pedaços diferentes), depois é só organizar em um prato e adicionar dois raminhos de cebolinha para fazer as antenas das borboletas.


Pavão Colorido

comidas coloridas Para o segundo animal você precisa de uvas (de preferência verdes, mas se tiver apenas as roxas em casa, não tem problema), mirtilos, uma pera e uma cenoura. Corte a pera e as uvas ao meio na vertical. Depois, você pode colocar metade da pera no meio do prato e as uvas cortadas ao meio em volta. Você ainda pode fazer os bem conhecidos olhos de pavão, espalhando os mirtilos sobre as uvas. Por último, você precisa esculpir um bico e duas pernas usando a cenoura. É melhor deixar essa tarefa para os adultos, porque pode ser perigoso manusear a faca. Prontinho, o pavão está feito!


Peixinhos 🐠

comer saudável Para preparar estes peixes é muito fácil. São necessários três vegetais: rabanetes, cenouras e pepino. Você também pode substituir os vegetais por aqueles que as crianças mais gostam, mas é sempre bom apresentar novos sabores para elas! Basta cortar os vegetais em fatias finas e organizar em um prato, como mostra a imagem ao lado. Para as bolhas de água, podemos usamos mirtilos ou amoras cortadas ao meio.


E aí vem a coruja 🦉

alimentação saudável Nesta coruja dá para usar vários vegetais diferentes! Na cabeça, fizemos duas orelhas pontudas de pepino (com casca) e colocamos penas com pimentão laranja. Baby cenouras também são ótimas para isso. Para os grandes olhos noturnos, fizemos um pequeno truque: enchemos duas tampinhas de garrafa com um pouco de coalhada bem temperada e colocamos um pedaço pequeno de morango para a pupila. Na barriga, usamos novamente fatias de pepino. E agora a parte mais importante da ave: as asas. Para isso, pegamos tomates cereja e pimentão vermelho. Está pronto! A coruja já pode voar! É só mergulhar os vegetais na coalhada e comer antes que ela voe para longe!

A criatividade não tem limites! Você pode fazer muitos outros animais a partir de frutas e vegetais da estação. As crianças podem ajudar no processo de criação. Recomendamos que você sempre assuma as tarefas com a faca por motivos de segurança. Os animais ajudam a ativar e sensibilizar as papilas gustativas das crianças, além de eles conhecerem melhor as as frutas e vegetais e poderem comer de forma mais saudável. Divirta-se!

PS: Não se esqueça de nos marcar @babysitsbr no Facebook e Instagram para que a gente veja as suas criações!