Receita de panquecas saudáveis para as crianças

Receita de panquecas saudáveis para as crianças

Por Babysits
3 minutos de leitura

Todo mundo adora panquecas, por isso decidimos criar esta deliciosa (e saudável) receita de panqueca para você aproveitar com as crianças. As panquecas são sempre uma opção divertida e fácil de preparar em ocasiões especiais (ou até mesmo em uma manhã preguiçosa de domingo), mas não seria ótimo se pudéssemos desfrutar de panquecas sem a culpa adicional? Essas panquecas de trigo integral não são apenas deliciosas, mas também são uma alternativa saudável às receitas de panquecas mais tradicionais. E acredite, as crianças não vão notar a diferença!

Divirta-se com a receita

Esta receita de panquecas saudáveis é fantástica, mas decidimos torná-la ainda melhor criando divertidas panquecas em forma de animal que as crianças certamente vão adorar. Criamos cinco designs, mas as possibilidades são infinitas, então você pode realmente dar asas à sua imaginação. As crianças geralmente adoram ajudar na cozinha, então esta é a oportunidade perfeita para envolvê-las. Recomendamos colocar algumas coberturas de panquecas saudáveis para que eles possam se divertir criando seus próprios designs. Para as nossas panquecas, usamos fatias de banana, uvas cortadas ao meio e morangos para adicionar detalhes divertidos que realmente deram vida aos animais.

Panqueca em forma de gato

Uma alternativa saudável

A saúde e o bem-estar são as nossas prioridades quando se trata de cozinhar para as crianças. Então, para esta receita, queríamos sair da caixa e criar uma alternativa de panqueca única e saudável sem comprometer o sabor. Para isso, jogamos fora a farinha branca processada e optamos pela farinha integral. Existem muitas opções de leite para escolher, mas optamos pelo leite de amêndoa sem açúcar e usamos uma boa dose de mel para adicionar um pouco de doçura natural.

Panquecas divertidas para crianças

A receita

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 15 minutos
  • Porções: 8 panquecas médias
  • Categoria: Café da manhã
  • Método: Fogão
  • Cozinha: Americana

Ingredientes

  • ½ xícara de leite de amêndoas (sem açúcar)
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 colher de mel
  • Suas coberturas favoritas para servir (recomendamos frutas frescas, como morangos fatiados e bananas)

Passo a passo

  1. Em uma tigela grande, misture os ingredientes secos e reserve. Em outra tigela, misture os ingredientes molhados. Combine os ingredientes molhados e secos, mexendo à medida que avança.

  2. Despeje porções de massa de panqueca em uma chapa quente (ou em uma frigideira) e vire quando as panquecas estiverem levemente douradas. Naturalmente, a quantidade de massa de panqueca que você despeja dependerá do design que você está criando. Para a panqueca em forma de lagarta, usamos pequenas porções de massa de panqueca para criar várias mini panquecas.

  3. Decore as panquecas com suas coberturas favoritas. Esta é a parte divertida! Sugerimos colocar algumas opções para as crianças se divertirem enquanto decoram as suas.

Panquecas fáceis para crianças


Adoraríamos ver a sua versão desta receita! Experimente em casa com as crianças e marque @babysitsbr nas redes sociais.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente