Receita de picolé de frutas caseiro para as crianças

Receita de picolé de frutas caseiro para as crianças

Por Babysits
2 minutos de leitura

Procurando por um agrado refrescante para as crianças? Com certeza essa receita de picolé vai se tornar a preferida da família! Nem todo sorvete ou picolé é saudável para as crianças. Nosso picolé contém apenas frutas e água, então é saudável e vegano (além de rápido e fácil de fazer em casa)!

Quem não gosta de um picolé nas horas vagas? Delicioso! Mas você sabia que os picolés foram, na verdade, inventados?

Um produtor de limonadas, Frank Epperson, acidentalmente deixou uma colher em um copo de limonada fora de casa em uma noite congelante. Na manhã seguinte, havia uma surpresa: o primeiro picolé do mundo!

Ingredientes

  • Morangos
  • Mirtilos
  • Kiwi
  • Água
  • Forma de sorvete

Como é feito

Para este simples refresco, lave os morangos e mirtilos. Em seguida, remova os talos dos morangos e corte-os em fatias pequenas. Por último, descasque os kiwis e corte-os em pequenas fatias da mesma forma.

Antes de usar a forma de sorvete pela primeira vez, lave-a bem. Depois de fazer isso, preencha as formas com frutas conforme desejado. As fatias finas de morangos e kiwi devem grudar nas "paredes" do molde, para que você possa vê-las do lado de fora.

Em seguida, preencha cada molde com água até a borda. Finalmente, coloque a tampa, se você tiver uma, em cima. Se você estiver trabalhando com formas sem tampa, insira as hastes (ou palitos) após uma hora de congelamento.

Agora é hora de colocar os moldes preenchidos no freezer. O congelamento pode levar algumas horas, então coloque-os durante a noite para encurtar seu tempo de espera.

Receita de sorvete vegano

Depois de algumas horas, retire do freezer os picolés de frutas caseiros e saboreie com as crianças!

Dica: Se quiser variar a cor do picolé, você pode colorir a água com corante alimentício ou o xarope preferido da criança.

sorvete saudável


Gostou desta receita simples? Então confira mais receitas para crianças no nosso blog! Compartilhe conosco no Instagram ou Facebook suas grandes criações de sorvete e não se esqueça de marcar @babysitsbr!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente