Trabalho de babá com segurança

Trabalho de babá com segurança

Por Babysits
4 minutos de leitura

Muitos pais estão precisando desesperadamente de uma babá durante esses tempos. Algumas famílias têm uma babá de plantão, mas muitas delas estão com dificuldades de encontrar uma babá que trabalhe de forma diferente do habitual. Felizmente, existem mais pessoas do que nunca que estão prontas e dispostas a cuidar dessas crianças e preparamos algumas dicas para ajudar as babás a trabalharem de forma segura.

Avós como babás

Cerca de um terço dos avós tomam conta regularmente de seus netos. Eles são, muitas vezes, um recurso insubstituível para famílias jovens. No entanto, agora é aconselhável que os idosos não tomem mais conta das crianças, devido ao fato de que consequências do vírus podem ser muito mais graves para os idosos do que para os mais jovens. Seus pais ou sogros costumam tomar conta das crianças? É melhor não dar essa tarefa a eles neste momento e tentar encontrar uma babá substituta.

Contrate apenas uma babá e não várias

Você precisa muito de uma babá para sua família? Então, contrate apenas uma babá. Isso vale também para babás; se possível, trabalhe apenas para uma família, pois, assim, a chance de espalhar o vírus é reduzida. Além disso, estabeleça regras claras com a babá de que irá cancelar o seu trabalho caso comece a sentir os primeiros sintomas de gripe ou resfriado. Isso também é aplicável aos pais e à criança, caso não estejam se sentindo bem, diga à babá para não ir trabalhar.

Lave as mãos

Lave as mãos frequentemente e por pelo menos 20 segundos! Esse hábito deve começar em casa, antes de sair para o trabalho. Lembre-se de lavar as mãos também quando chegar no trabalho e pedir para a criança fazer o mesmo. Assim, você pode ter um "começo limpo". Além disso, é preciso ficar de olho para que você e a criança lavem as mãos várias vezes ao longo do dia, para diminuir a chance de possível disseminação do vírus. Você pode encontrar algumas dicas úteis sobre como lavar as mãos aqui.

Evite beijos e abraços

Sabemos o quanto todos amam as crianças e normalmente, apoiamos e incentivamos os abraços e demonstrações de carinho, mas, infelizmente, estamos em uma situação em que não aconselhamos isso. Se a criança estiver muito acostumada aos beijos e abraços, explique a ela por que, neste momento, não podemos manter esse costume. Crie uma saudação única, diferente e divertida, para que vocês possam usar uns com os outros! Talvez você possa mandar beijos à distância ou fazer um sinal de coração com as mãos. Tente ser cuidadoso e sempre siga as diretrizes do governo local com base na situação atual de sua região.

Atividades

As diretrizes da maioria dos governos são muito claras... mantenha distância. É difícil seguir esta regra se você precisar cuidar de crianças, mas não se preocupe, pois existem atividades que a babá pode fazer com a criança, sem muito contato. Por exemplo, você pode brincar de esconde-esconde em casa, fazer trabalhos manuais ou desenhar, fazer uma receita saudável juntos, jogar um jogo de tabuleiro ou fazer uma caça ao tesouro em casa. Se vocês tiverem um jardim à disposição, também podem brincar de bola!

Serviço de babá remota (on-line)

Infelizmente, em alguns casos, não será possível trabalhar pessoalmente, na casa da família. Para as babás que ainda gostariam de ajudar os pais que precisam de uma babá por alguns minutos ou horas, a babá remota pode ser uma opção! Muitos pais estão trabalhando em casa e têm reuniões on-line, precisam fazer apresentações ou necessitam de algumas horas para se concentrar no trabalho, por isso uma babá pode ser um recurso realmente valioso. Nesse caso, a babá e os pais podem organizar uma chamada de vídeo para que a babá possa conversar e cuidar da criança nesses períodos. Eles podem fazer trabalhos manuais, ensaiar coreografias, jogar jogos ou apenas conversar. Aconselhamos que os pais estejam sempre em casa com a criança, pois se houver alguma emergência, estarão por perto para acudir, algo que não é possível ser feito pela babá remota.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente