Preparação da babá

Preparação da babá

Por Babysits, 3 minutos de leitura

Compartilhar:

Sempre que for para um trabalho de babá, é bom que você leve uma bolsa com todos os materiais e acessórios necessários que possam te ajudar a enfrentar algumas emergências. É como se você esperasse o inesperado! Também é uma boa ideia levar alguns jogos para evitar que crianças pequenas fiquem entediadas.

Como você deve levar seu kit de babá? O ideal é que você leve tudo dentro de uma bolsa. Se você ainda não tem uma, e irá comprar, é uma boa ideia adquirir uma com espaço suficiente para todos os itens essenciais para uma babá. Procure por uma bolsa versátil, ou seja, que possa ser usada não só para o trabalho, mas também na escola ou nas compras.

bolsa da babá

1. Leve material para artes e trabalhos manuais

Você irá trabalhar como babá e não sabe como entreter as crianças? A Babysits tem ótimas sugestões. Pegue materiais como papel, tesoura e canetões e traga alguns itens que possam ser reutilizados, ou materiais que possam te ajudar a criar brinquedos interessantes. Você pode criar um avião com uma garrafa de plástico ou um origami com papel colorido.

2. Leve alguns jogos

Jogos de tabuleiro como "Cara a Cara" ou "Imagem e Ação" são sempre bem-vindos, tanto para adultos quanto para crianças. Esse tipo de entretenimento é certamente melhor do que qualquer coisa que possa ser encontrada em dispositivos tecnológicos, como iPads e smartphones, já que ajudam na cognição e memória das crianças. Caso elas tenham problemas para dormir, você também pode levar um ursinho de pelúcia para acalmá-las.

3. Se você tem um kit de primeiros socorros, leve-o com você

Se os pais não tiverem um kit de primeiros socorros, leve o seu. Deixe-o na bolsa e verifique se contém gaze, álcool, fitas e tudo o que for necessário para lidar com pequenas emergências. Nessas situações, é sempre melhor evitar imprevistos, como quedas ou pequenos cortes.

4. Celular

Em geral, o seu celular não deve ser uma distração durante o trabalho, principalmente quando você trabalha como babá. Mas em caso de emergências, é essencial tê-lo ao seu lado. Verifique se você tem acesso fácil a todos os contatos de emergência necessários. Esteja sempre preparado para ligar em caso de imprevistos ou problemas com crianças.

5. Ingredientes para uma receita saborosa

Cozinhar é a sua maior paixão? Então leve tudo o que você precisa para fazer uma receita saudável e passe a tarde como chef, ensinando seu aluno. Pergunte aos pais com antecedência sobre qualquer intolerância alimentar que as crianças possam ter e também permissão para cozinhar algo para elas.

É claro que essa lista não é imutável; por exemplo, se você está trabalhando com crianças pequenas, pode levar alguns animais empalhados ou outros brinquedos indicados para cada faixa etária.

Além disso, pergunte aos pais com antecedência quais são os interesses de seus filhos. Existem crianças que gostam de bonecas e outras que preferem os livros e música. Aja de acordo com o ambiente de cada família e esteja preparada para ser a babá perfeita!