Dê uma segunda vida aos objetos

Dê uma segunda vida aos objetos

Por Babysits, 3 minutos de leitura

Compartilhar:

O desperdício é um problema que afeta a todos, e principalmente, o futuro de nossos filhos; portanto, precisamos começar a nos educar sobre este assunto. Devemos ter consciência e cada um de nós deve dar o exemplo, com pequenos passos para preservar nosso país e o futuro das próximas gerações.

Existem dois conceitos básicos que devemos sempre ter em mente: a reutilização e a reciclagem. Ambos são muito importantes, guiados pela mesma missão, mas com significados diferentes.

  • Um objeto reutilizado é algo que não se torna lixo. É uma ação preventiva porque o objeto ganha uma nova função, o que lhe dá um novo valor.
  • Um objeto reciclado, por outro lado, é algo que virou lixo porque não tem mais a mesma função que tinha originalmente. Nesse caso, o material é usado para produzir um novo produto, que pode ser semelhante ou diferente de sua origem.

Na Babysits, você pode encontrar muitas ideias divertidas para reutilizar objetos. Aqui está uma série de atividades do tipo DIY com crianças para ensinar a elas que todas as coisas podem ter uma segunda vida:

Vasos de Plantas

Você tem garrafas de plástico pela casa? Então, pode transformá-las em pequenos vasos de plantas! Tudo que você precisa é de uma tesoura, tinta e imaginação. Você pode criar uma pequena planta super agradável que ainda vai tornar sua casa mais acolhedora. Planta

Suporte de Objetos

Você organizou recentemente uma festa de aniversário? Sobrou alguns pratos de papel? Nesse caso, você pode criar suportes de objetos fofos para pendurar no quarto das crianças. Dessa forma, você não apenas desperdiçará menos papel, como poderá organizar seus objetos pequenos.
Suporte

Souvenirs

Você pode pegar potes de vidro que continham alimentos e criar lembranças das férias ou molduras originais. Em vez de comprar um novo quadro, deixe sua imaginação correr solta usando esses potes.
Souvenir

Pequenas ações são suficientes para ensinar às crianças a importância de não desperdiçar as coisas. Para ter outras ideias, você pode conferir a página do Instagram @babysitsbr.

Ao dar um novo propósito aos objetos e não desperdiçá-los, você pode delegar uma tarefa para cada pessoa. Se esses conceitos são ensinados a crianças desde bem pequenos, eles têm a chance de viver em um planeta mais limpo, mas acima de tudo mais admirável.