O que fazer quando as crianças estão entediadas?

O que fazer quando as crianças estão entediadas?

Por Babysits
10 minutos de leitura

Sem saber o que fazer quando as crianças estão entediadas? Encontre todos os tipos de ideias e atividades para acabar com o tédio neste artigo!

Crianças entediadas podem ser complicadas... E às vezes, pode ser difícil encontrar a solução perfeita para lidar com o tédio.

Felizmente, existem soluções para quando as crianças estiverem entediadas! Trouxemos uma lista de algumas de nossas atividades favoritas para acabar com o tédio aqui, certifique-se de dar uma olhada até o fim do artigo.

Coisas para fazer quando as crianças estão entediadas

Organizamos nossa lista de ideias para quando as crianças estão entediadas em algumas categorias e incluímos alguns exemplos por categoria!

  • Faça atividades manuais
  • Aproveite um pouco de ar fresco
  • Jogos
  • Imaginação
  • Aprender algo novo!

Comece os trabalhos manuais com DIY’s para crianças entediadas!

Criar algo com as próprias mãos pode ser uma ótima maneira de deixar as crianças animadas e evitar que fiquem entediadas.

Na verdade, você pode criar quase tudo que imagina ao fazer DIY’s com crianças.

Para uma atividade para aliviar o tédio, é melhor encontrar um DIY que corresponda aos interesses da criança. Assim, eles ficarão mais interessados e animados para criá-los!

Temos uma tonelada de projetos de artesanato em nossos recursos da comunidade, você pode conferir nossas atividades de DIY aqui!

De qualquer forma, listamos algumas de nossas atividades favoritas que certamente agradarão as crianças entediadas que você toma conta.

Criar animais

Clique em cada uma das fotos para aprender a fazer esses DIY’s!

DIY peixe

DIY sapo

DIY tubarão

DIY Origami de Koala


DIY carro de corrida e aeronave

Clique em cada uma das fotos para aprender a fazer esses DIY’s!

DIY carro de corrida

DIY aeronave


Decorações

Clique em cada uma das imagens para aprender a fazer estas lindas decorações!

DIY decoração de coelho de páscoa

DIY decoração feita com jarras

 DIY pintura de dinossauro com dedos

DIY folhas de macrame


Páginas para colorir

Clique em cada uma das imagens para saber como fazer o download dessas páginas para colorir!

Páginas para colorir de inverno

Páginas para colorir animais marinhos

Páginas para colorir infantil




Desfrute de um pouco de ar fresco: atividades ao ar livre para crianças entediadas

Existem muitas coisas interessantes no mundo ao ar livre. Portanto, simplesmente sair de casa pode ser um grande apaziguador do tédio para as crianças! Muitas das atividades que mencionamos neste artigo podem ser feitas ao ar livre, mas é claro, existem algumas ideias específicas para atividades ao ar livre que queremos destacar.

Caminhada com crianças na natureza

  • Caminhada pela natureza ou trilha
    Fazer uma caminhada pela natureza é uma maneira fantástica de deixar as crianças ativas e fora de sua crise de tédio. Você pode observar a vida selvagem (como observar pássaros), coletar pedras e folhas frescas que encontrar ao longo do caminho ou contar quantos tipos diferentes de plantas você vê! Também pode ser útil conectar as crianças ao seu ambiente natural.

  • Visite um novo bairro
    Você não precisa ir a um parque natural ou fazer uma trilha para aproveitar o ar livre! Você também pode explorar ambientes mais urbanos com as crianças. Conhecer um novo bairro na cidade em que moram pode ser igualmente interessante para as crianças.

Obviamente, o ar livre é um ótimo lugar para visitar um parque ou jogar algum jogo. Então, a seguir vamos pular para alguns jogos para crianças!


Jogos para crianças entediadas

Há muitos jogos que você pode jogar com as crianças. Alguns jogos são mais focados no pensamento e na atividade mental, enquanto outros são focados em correr ou mais físicos.

Alguns de nossos jogos favoritos:

  1. Jogos de tabuleiro - o tipo de jogo de tabuleiro apropriado dependerá da idade da criança
    Você pode até criar o teu próprio jogo de tabuleiro para dobrar o tédio e mais diversão!

  2. Esportes

crianças praticando esportes

Escolha seu esporte favorito e comece a jogar! Existem muitos esportes que você pode praticar, sem necessariamente seguir as regras normais. Você pode fazer as suas próprias regras se for mais divertido!

Claro, existem muitos outros jogos divertidos que você pode jogar com as crianças. Aqui estão alguns dos nossos favoritos:

  1. Jogo da macaca, pular corda e muito mais!
  2. Esconde-esconde
  3. Luz vermelha, luz verde

crianças praticando esportes

  1. Charadas
  2. Jogo da velha
  3. O mestre mandou

Existem também muitos outros jogos que certamente te ajudarão a lidar com o tédio das crianças!


Imaginação

A imaginação das crianças muitas vezes está à solta. Brincar de faz de conta também pode ser uma ótima maneira de escapar de uma crise de tédio! Lembre-se de que o quão bem isso funciona pode depender da idade da criança (e do quão imaginativa ela é).

Alguns fazem de conta que podem servir como pontos de partida:

  • Escolha uma profissão que eles achem interessante! Sonham em ser cientista, presidente, barista, seja o que for. Você pode imaginar que está em um laboratório, na Casa Branca ou em um luxuoso café!
  • Finja que eles são seus personagens favoritos do filme.
  • Faça de conta que eles são seu animal favorito. Você também pode aproveitar esta oportunidade para aprender mais sobre a vida selvagem!
  • Ou use nosso contador de histórias de origami para criar suas próprias histórias.

Você pode usar a sua imaginação para combinar o faz de conta com artesanato e outras atividades! Por exemplo, estás brincando de faz-de-conta de zoológico? Peça a eles que [criem seus animais de zoológico com papelão reciclado.](/community-resources/1153/diy -board-craft-ideas-for-kids/)

animais do zoológico de papelão


Aprender algo novo!

Aprender coisas novas geralmente é interessante para as crianças, que muitas vezes têm curiosidade sobre tudo.

Você pode incorporar oportunidades de aprendizado em muitas das atividades que oferecemos, mas também existem algumas coisas mais específicas que você pode fazer para estimular o aprendizado (e evitar o tédio).

cultivando um feijão


Espero que esta lista ajude os teus filhos a lidar com oaborrecimento! Caso contrário, verifique o nosso guia definitivo para atividades infantis

Certifique-se de verificar nossos outros artigos dos recursos da comunidade para obter mais dicas para pais, diys e atividades para crianças!


Está pronta para começar com o serviço de babá? Então encontre rapidamente trabalhos como babá perto de você!

Babá em São Paulo

Babá no Rio de Janeiro

Babá em Salvador

Babá em Manaus

Babá em Belo Horizonte

Empregos de babá

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente