Receitas de Páscoa - coelhos e pintinhos de Páscoa

Receitas de Páscoa - coelhos e pintinhos de Páscoa

Por Babysits
5 minutos de leitura

Está em busca de cozinhar algo nesta Páscoa com seu filho ou com as crianças das quais toma conta? Estas duas receitas de Páscoa são fáceis de fazer e ficam super fofas. O melhor é que as crianças podem decorar o produto final!

Coelhos da Páscoa:

Coelhos da páscoa

Ingredientes:

  • 500g de farinha
  • 200ml de leite
  • 80g de manteiga
  • 100g de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 pacote pequeno de fermento biológico em pó
  • Sumo de limão de meio limão
  • Palitos
  • Água
  • Cenoura, folhas de salsa, chocolate para decorar

Mode de preparo:

Coelhos da Páscoa passo-a-passo

Passo 1:

Para a massa, coloque a manteiga, leite e açúcar numa tigela e aqueça no microondas durante 30 segundos na potência mais alta. A manteiga deve ficar derretida e todo o líquido deve estar morno. Misture a farinha com o fermento, adicione o sumo do limão, um ovo e a mistura líquida e mexa bem. Misture e amasse a massa até não colar mais na mão. Se a massa continuar colando, adicione um pouco mais de farinha.

Se a massa estiver muito firme ou dura, adicione um pouco mais de água para deixá-la mais fofa. Coloque a massa numa tigela enfarinhada, cubra com um pano de prato e deixe repousar durante uma hora. A massa deve duplicar de tamanho durante este tempo.

Dica: Coloque a massa num local quente para que a levedura possa fazer o seu trabalho.

Passo 2:

Após descansar por uma hora, a massa já poderá ser moldada. Para cada coelho, faça uma bola grande, uma média e duas pequenas, assim como 4 rolos pequenos. A bola grande é para o corpo, a média para a cabeça e as pequenas para os pés. Para unir as bolas, basta passar um pouco de água nos locais que encostam.

Dois rolos são transformados em orelhas, achatando-os com uma faca. Os outros dois rolos são os braços e para isso é preciso moldá-los em meia lua como um croissant. Quando o coelho estiver completo, utilizem os palitos como suporte para o lugar da cenoura. Agora, basta bater o ovo que sobrou e pincelar os coelhinhos para que fiquem com uma cor dourada quando forem ao forno. Coloque a forma no forno pré-aquecido e **deixe assar durante 20 minutos a 180 graus***.

Passo 3:

Tirem os coelhos da Páscoa do forno e deixe esfriar um pouco. Depois desenhe os olhos e o nariz do coelho com o chocolate derretido. Corte a cenoura em pedaços finos e coloque-a no lugar onde os palitos estavam, decorando com uma folha de salsa. Se estiver cozinhando com crianças, os adultos devem sempre cortar as cenouras e manusear itens quentes, pois isso pode ser muito perigoso para as crianças.

Passo 4:

Agora é só desfrutar dos coelhinhos deliciosos!

Pintinhos da Páscoa:

Pintainhos da Páscoa

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 2 colheres de maionese
  • 2 colheres de mostarda
  • Sal
  • Cenoura
  • Pimenta em grãos

Modo de preparo:

Passo 1:

Cozinhe os ovos durante 10 minutos para que fiquem firmes. Remova a água quente e coloque-os em água fria durante 10 segundos para que seja mais fácil descascá-los. Deixe os ovos esfriarem um pouco e depois descasque-os.

Passo 2:

Quando os ovos estiverem menos quentes e descascados, corte a parte superior como se fosse uma tampa. Com uma colher, retire a gema de todos os ovos. Coloque as gemas numa tigela e misture com maionese, mostarda e uma pitada de sal. Quando tudo estiver misturado, encha os ovos com a mistura e coloque o pedaço de clara que foi cortado na parte superior do ovo. Dica: Um saco de confeiteiro torna este processo mais fácil.

Retirar a gema

Passo 3:

Corte a cenoura em tiras finas e coloque-as num prato. São necessárias 2 tiras de cenoura por pintinho. Corte um pouco do fundo do ovo para se obter uma base plana e coloque-o sobre as tiras de cenoura. Para os olhos, coloque 2 grãos de pimenta e para o nariz, utilize um pedaço de cenoura cortado em triângulo e coloque-o no centro, abaixo dos olhos.

Prontinho!

Feliz Páscoa!🐇🐣

Coelhos da Páscoa e pintaínhos da Páscoa


Se estiver procurando mais receitas fáceis para fazer com as crianças? Experimente fazer nossos doces de chocolate com amendoim ou deliciosos espetos de fruta.

Se gostaram da nossa receita e experimentaram fazer esses coelhinhos e pintinhos da Páscoa, não se esqueçam de compartilhar connosco! Nos marque no Instagram ou no Facebook com o @babysitspt!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente