Cartão de joaninha para o Dia de São Valentim

Cartão de joaninha para o Dia de São Valentim

Por Babysits
3 minutos de leitura

O Dia de São Valentim é focado em compartilhar e demonstrar amor por sua babá, professor, parceiro, melhor amigo, filhos ou até mesmo seus pais. Comprar um cartão de Dia de São Valentim para essas pessoas é ótimo, mas você pode torná-lo ainda mais especial fazendo um cartão à mão.

O que a joaninha representa?

Este ano, optamos por fazer uma joaninha fofa em nosso cartão de Dia de São Valentim. Por que isso? A joaninha tem um significado muito bonito em muitos países. Ela simboliza sorte e é um símbolo contra a violência sem sentido. No entanto, em muitos países, a joaninha também representa *** uma chance de encontrar o amor***. O número de pintas pretas nas costas da joaninha representa o número de dias ou semanas que você terá antes de encontrar seu verdadeiro amor. Que romântico!

Materiais necessários:

  • Papel vermelho, preto e branco
  • Um canetão ou caneta preta
  • Tesoura
  • Cola
  • Grampeador
  • Lápis

Passo a passo

Etapa 1: Desenhe o corpo da joaninha no papel preto com um lápis e recorte-o.

cartão de joaninha

Etapa 2: Desenhe um círculo no papel vermelho e recorte-o. Certifique-se de que este círculo seja um pouco maior que o corpo da joaninha.

Etapa 3: Em seguida, corte este círculo vermelho ao meio. Eles serão as asas da joaninha.

cartão de joaninha

Etapa 4: Desenhe 10 corações no papel preto e recorte-os com cuidado.

Etapa 5: Cole os corações nas asas da joaninha.

cartão de joaninha

Etapa 6: Em seguida, desenhe um círculo no papel branco. Certifique-se de que o círculo seja ligeiramente menor que o corpo da joaninha.

Etapa 7: Agora é hora de escrever algo bonito para quem você tanto ama. Pegue seu canetão ou caneta preta e escreva sua mensagem para aquela pessoa especial. A mensagem não precisa ser longa, mas, ao expressar seu apreço por essa pessoa, você a deixará feliz de qualquer maneira!

cartão de dia de são valentim

Etapa 8. Cole o papel branco com o texto no corpo da joaninha.

Etapa 9. Grampeie as duas asas na parte inferior da cabeça da joaninha. Deixe as asas ligeiramente abertas para que você ainda possa ler sua mensagem.

cartão de joaninha

Prontinho! O seu cartão de joaninha especial de Dia de São Valentim está pronto! Agora é hora de entregá-lo àquela pessoa especial!
Happy Valentine’s Day!

Happy Valentine's Day

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente