DIY de dragão azul com cartolina

DIY de dragão azul com cartolina

Por Babysits
3 minutos de leitura

Procurando uma atividade fácil e estimulante para fazer esta semana enquanto babá ou em família? A Babysits preparou mais um DIY para as suas crianças e este é tão divertido que… é capaz de pegar fogo!

Os dragões são das criaturas míticas mais misteriosas e interessantes da história da fantasia. Dos livros aos filmes às histórias mais assustadoras… estas criaturas com asas que lembram os répteis e os dinossauros são das preferidas dos pequenos. Querem aprender a fazer um dragão que cospe fogo e tudo? Então prestem atenção!

Para esta atividade, vão precisar de:

Cartolina
Rolo de papel higiénico ou papel de cozinha vazio
Botões pequenos
Pompons (2 tamanhos)
Papel de lustro
Tesoura
Régua
Lápis
Cola

Passo 1dragão azul

Corte uma tira de cartolina com o mesmo comprimento do rolo de papel. Para isso, coloquem o rolo em cima da cartolina e marque a medida com um lápis e régua.

Passo 2 dragão azul

Espalhe um pouco de cola num dos lados do papel e alinhe as extremidades do papel com as extremidades do rolo. Depois, enrole o papel em volta do rolo para que fique completamente coberto e comecem a formar o seu dragão azul. Use a cartolina de qualquer cor!

Passo 3dragão azul

Cole os botões nos pompons maiores e, a seguir, a uma das pontas do rolo. Caso não tenha este material, você pode também criar os seus próprios olhos de dragão cortando cartolina em círculos ou desenhando com marcador. Para fazer o nariz, cole os pompons menores na outra extremidade do rolo

Passo 4dragão azul

Para o fogo, corte o papel de lustro vermelho, amarelo e laranja em tiras longas e pontiagudas.

Passo 5dragão azul

Espalhe cola na ponta de cada tira de papel de lustro e depois cole-as ao interior do rolo, embaixo do nariz do dragão. Vão colando o papel à volta do interior do rolo. É importante não preencher todo o interior com tiras, mas sim deixar um espaço no lado oposto ao preenchido, como na imagem, ou o “fogo” não se moverá quando soprarem pelo rolo.

E está pronto! A sua criatura mítica está pronta. Agora falta apenas uma coisa: soprar!

Divirta-se com esta atividade, mas… cuidado! Se soprar demais há grandes probabilidades de levantarem voo e acabarem numa gruta de dragão das terras encantadas! 😊

dragão azul

Gostou deste projeto? Se construir este dragão azul, tire uma fotografia do resultado e compartilhe com a gente através das nossas redes sociais com a hashtag #babysitsDIY. Temos muitos mais artigos interessantes que podem ser realizados em família ou com a babá, vejam mais DIYs como este na nossa plataforma!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente