Pizza de melancia

Pizza de melancia

Por Babysits, 2 minutos de leitura

Todos sabemos que é importante se manter hidratado, mas tem gente que não gosta muito de beber água. Por isso preparamos uma receita que vai ajudar você a se manter hidratado e a garantir que obtenha todas as vitaminas que necessita.

A melancia é o lanche perfeito. Como você deve ter adivinhado, a melancia é composta basicamente de água! Esta é uma receita fácil que vai ajudar você e seus filhos a se manterem hidratados mesmo que não bebam muita água.

Não se preocupe, você não terá que assar a massa da pizza ou correr até a loja para pegar molho de tomate ou mussarela!

Criamos uma receita de pizza feita principalmente com frutas, nozes e outras ideias de recheios saudáveis. Esta receita é uma ótima maneira de envolver as crianças no processo de preparação dos alimentos, já que vocês podem escolher todos os ingredientes que serão usados! Se você optar por fazer a pizza de melancia da mesma forma que fizemos, aqui está a nossa receita:

pizza saudável de melancia

Ingredientes:

  • Melancia
  • Iogurte
  • Morangos
  • Amoras
  • Pêssego
  • Coco ralado
  • Sementes de chia

Modo de fazer

Em primeiro lugar, é necessário criar a base da pizza. Corte a melancia em fatias (as fatias devem ser feitas com a melancia inteira, então não corte ao meio no sentido do comprimento!). Decidimos então cortar a pizza de melancia em 8 pedaços iguais, apenas para evitar bagunça!

Agora é hora de colocar iogurte nas fatias de melancia. Espalhe o iogurte de maneira uniforme nas 8 fatias. Agora começa a parte divertida. Pegue as frutas de sua escolha e cubra as fatias com elas! Para terminar em grande estilo, adicione um pouco de coco ralado e sementes de chia para um toque final especial.

E está pronto. Fácil, não é?

Dica importante: se você quiser adicionar um pouco mais de crocância à sua pizza de melancia, recomendamos colocá-la no freezer por 15 minutos!

pizza de melancia

Se você gostou de nossa receita, verifique nossas outras ideias de receitas saudáveis. Compartilhe suas versões de nossas receitas nas redes sociais e não se esqueça de usar #Babysitsbr para que possamos vê-las!