Espetinhos de frutas com pasta de amendoim

Espetinhos de frutas com pasta de amendoim

Por Babysits
3 minutos de leitura

As crianças comem com os olhos e, infelizmente, alimentos saudáveis ​​geralmente não parecem tão bons quanto os produtos açucarados e industrializados. Como pais, precisamos garantir que nossos filhos comam alimentos de boa qualidade e obtenham toda a nutrição que precisam.

Sanduíches com pasta de amendoim e geléia são deliciosos, por isso criamos esses espetinhos de frutas com mini sanduíches de pasta de amendoim. Trocamos a geléia por morangos frescos para evitar a adição de açúcar, mas adicionamos algumas fatias de banana para acrescentar um pouco de doçura. Esses espetinhos não apenas parecem deliciosos, eles também têm um sabor incrível!

O que você está esperando? Prepare seus ingredientes!

Para esses deliciosos espetinhos de frutas com pasta de amendoim, você precisará de:

  • 2 morangos (para 2 espetinhos);
  • 1 Banana;
  • Pasta de amendoim;
  • Pão integral;
  • Espetinhos;
  • Uma tábua e uma faca.

Passo a passo

  1. Retire a parte branca do morango junto com as folhas e depois corte-o em dois pedaços, sendo que a parte inferior do morango deve ser maior;
  2. Corte a banana em fatias;
  3. Corte o pão em formato circular;
  4. Espalhe pasta de amendoim no pão e crie mini sanduíches.

Como preparar espetinhos de frutas e pasta de amendoim

Agora é hora de montar os espetinhos.

  1. Comece com um mini sanduíche;
  2. Em seguida, adicione uma fatia de banana;
  3. Depois o pedaço menor de morango;
  4. Adicione outra fatia de banana;
  5. Depois coloque outro mini sanduíche;
  6. E por fim, dê o toque final com o morango no topo.

Como montar espetinhos

E prontinho! A sua alternativa saudável ao sanduíche de pasta de amendoim com geléia está pronta para ser servida. Você pode sempre acrescentar outros ingredientes de sua preferência.

Lembre-se de que algumas pastas de amendoim compradas prontas geralmente possuem adoçantes artificiais e outros ingredientes; portanto, se você puder, tente fazer a pasta de amendoim em casa, é mais fácil do que você imagina.

Sempre tente procurar alternativas saudáveis para servir aos seus filhos (e a você também). Alternativas mais saudáveis não precisam ser caras e contribuem para o bem-estar da sua família.


Gostou da nossa receita? Gostaríamos muito de ver as suas criações e compartilhar suas fotos no instagram. Não se esqueça de marcar o @babysitsbr quando fizer o seu espetinho.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente