DIY - Decoração Divertida de Páscoa

DIY - Decoração Divertida de Páscoa

Por Babysits
5 minutos de leitura

Que tal utilizar a desculpa do feriado de Páscoa para encher a casa com decorações festivas? Para ajudar você a aproveitar ao máximo esta temporada de Páscoa (e manter as crianças entretidas), criamos essa decoração fácil e divertida!

Criamos modelos de cenouras e coelhos para você imprimir, por isso não há necessidade de ter grandes habilidades de desenho! Basta clicar nas imagens para ampliá-las e imprimi-las.

Modelo de cenoura para a páscoa

Modelo de coelho para a páscos

Depois de imprimir os modelos, você pode cortá-los cuidadosamente. As crianças mais novas podem precisar de ajuda com esta parte, por isso, fique por perto caso elas precisem. Dica: tenha muito cuidado ao cortar detalhes mais complicados (como as orelhas do coelho e as folhas de cenoura), pois você pode cortá-los acidentalmente!

Decoração de páscoa

Agora que temos nossos modelos cortados, podemos usá-los como moldes para transferir os desenhos para um papel mais grosso ou um papelão. Esta etapa é opcional, portanto, se você não possui papel grosso em casa, também pode usar os moldes que você imprimiu! Nós decidimos traçar os moldes em papel acrílico de 400g, porque esse material é espesso e retém a tinta.
Dica: para impedir que os moldes se movam enquanto você faz o contorno, use fita adesiva para mantê-los no lugar!

Traçando o modelo

Você pode escolher quantos coelhos e cenouras deseja fazer, dependendo de o quão grande quer que seja a decoração. Nós fizemos 4 coelhos e 4 cenouras para pendurá-los em uma corda de um metro. Depois de concluir o traçado, você pode escolher as cores que deseja usar e começar a pintar! Se não estiver usando papel grosso, também poderá usar lápis, giz de cera ou canetas coloridas (bônus: isso pode significar menos bagunça para arrumar depois!).

Pintura para a páscoa

Nós decidimos usar cores realistas para nossas cenouras, mas optamos por coelhos azuis claros. Se você está criando esse DIY com as crianças, deixe sua criatividade correr solta e algumas cenouras roxas podem aparecer!

Páscoa

Em seguida, vamos cortar nossos desenhos de cenoura e coelho e, em seguida, faremos dois furos em cada desenho.
Dica: se você não tiver um furador, poderá usar um alfinete e um palito de churrasco para criar os buracos. Os adultos devem se encarregar desta parte.

Páscoa

E agora os detalhes finais: vamos adicionar rabos fofos aos coelhos! Usamos pedaços de algodão de tamanho médio e cola de secagem rápida para colocar os rabos no lugar.
Dica: se você não tem algodão em casa, por que não usar uma fita para fazer um laço no pescoço do coelho?

Coelhos de páscoa

Estamos quase terminando! Para esta etapa, você precisará de um barbante (ou fita) e uma tesoura. Coloque as cenouras e coelhos no barbante usando o furo que você fez anteriormente. Meça um tamanho de barbante que caiba a quantidade de desenhos que você decidiu fazer. Lembre-se de deixar uma distância entre eles e de fazer um nó no barbante em cada desenho, para que eles não deslizem de um lado para o outro.

Decoração de páscoa

Bom trabalho! Agora você já tem sua própria decoração de Páscoa. Por que gastar dinheiro em decorações de Páscoa quando você pode fazê-las em casa e se divertir com as crianças ao mesmo tempo?

Ovos de páscoa

Você pode pendurar seu barbante ao longo de uma haste de cortina, na escada, ou na parede da sala, você decide!

Decoração de páscoa

Esse projeto de DIY também é uma ótima ideia para presentear amigos e familiares. Talvez seus filhos queiram embrulhá-los e entregá-los como presentes junto com alguns chocolates?

Decoração de páscoa

Esperamos que você tenha gostado deste projeto. Não deixe de conferir nossos outros DIYs para obter mais inspiração aqui [link para / community-resources / faça-você-mesmo /].

Gostaríamos muito de ver seus projetos de Páscoa! Marque o @babysitsbr para compartilhar conosco.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente