DIY de Chocalhos

DIY de Chocalhos

Por Babysits, 2 minutos de leitura

Compartilhar:

A música pode transportar as crianças para um mundo novo, fazê-las dançar, sorrir e se divertir. Por isso, deixamos aqui alguns passos que você pode seguir para fazer chocalhos caseiros com seus filhos. Depois de prontos, os chocalhos podem ser usados para criar um som legal e entreter as crianças. Agora, você e as crianças estarão sempre prontas para brincar quando sentirem o ritmo!

Seja para se divertir com os irmãos e amigos, levar para a escola ou como um acessório para uma comemoração, esses pequenos chocalhos caseiros são um instrumento musical realmente fácil e barato de fazer. Mas como fazê-los? Siga os passos abaixo para descobrir!

Você precisará dos seguintes materiais:

  • Rolos de papel higiênico
  • Tinta
  • Canetões
  • Fita adesiva transparente
  • Fitas adesivas coloridas
  • Arroz, pedaços pequenos de macarrão ou lentilhas para encher os chocalhos

Para começar, você precisa decidir o tema dos chocalhos. Solte a sua imaginação, e principalmente, a das crianças. Use tinta para traçar as linhas, e canetões para desenhar círculos, flores ou estrelas. Já a fita colorida servirá para dar textura aos chocalhos.

Depois de terminar a decoração, você deve dobrar os dois lados dos rolos de papel higiênico de acordo com a foto. Prenda um lado do rolo com a fita adesiva transparente, despeje o arroz no tubo e prenda com fita adesiva o outro lado. Depois, se quiser, você pode cobrir a fita transparente com fita adesiva colorida.

E pronto! Seus chocalhos caseiros já estão prontinhos para serem usados!

Chocalhos

Para ter chocalhos de tamanhos e formatos diferentes, você também pode usar rolos de papel toalha ou até pequenas garrafas pet de água.

Quando fizer seus próprios chocalhos compartilhe nas redes sociais e nos marque com a #BabysitsBR