Como decorar um quarto de bebê de forma simples gastando pouco?

Como decorar um quarto de bebê de forma simples gastando pouco?

Por Babysits
5 minutos de leitura

Pensando em ajudar os pais a montar e decorar um quarto de bebê completo de forma simples e barata, a Babysits trouxe 6 dicas que irão fazer diferença no conforto do quartinho e no bolso das famílias! Esperamos que assim possamos te ajudar a perceber que dá para poupar dinheiro e ainda sim obter resultados incríveis neste momento tão especial!

quarto de bebê

1 - Seja realista

É comum e normal que os pais fiquem animados com a chegada do bebê! No entanto, essas emoções podem fazer com que a família realize muitas compras por impulso. Compras impulsivas são aquelas que não foram planejadas, ou que não são necessárias, feitas principalmente quando alguns itens estão em promoção. Isso é comum principalmente em pais de primeira viagem, pois muitas vezes não tem certeza do que podem ou não necessitar e acabam comprando móveis e objetos infantis exageradamente! Por isso, para montar um quarto de bebê barato, seja realista! Um quarto infantil precisa de coisas básicas, como um espaço para dormir e outro para guardar seus objetos pessoais. Obviamente, outros acessórios como cadeira de amamentação, móbiles e decorações podem fazer parte desse processo, no entanto, não são itens essenciais para o seu pequeno(a)!

2 - Qualidade x Preço

Claro que, ao montar um quarto com o orçamento limitado, adquirir itens com preços muito elevados tem que ser deixado de lado. No entanto, itens com preços muito baixos também podem ser perigosos aos bolsos dos papais, afinal, o barato às vezes custa caro. Todos nós já ouvimos sobre o famoso "barato que sai caro". Portanto, mesmo que tentadores, não se deixe levar apenas pelo preço dos objetos, busque também por qualidade! Uma dica para fazer isso é observando as recomendações de clientes de uma determinada loja na internet, buscando por reclamações e prestando atenção nos materiais utilizados na fabricação de determinada peça. Outra dica é buscar por cupons de desconto que estejam disponíveis online! Hoje em dia, muitas lojas disponibilizam ofertas especiais na primeira compra, por exemplo.

quarto de bebê simples

3 - Versatilidade

A próxima dica, relacionada à anterior, é buscar por móveis que irão durar por mais tempo. Pense: se um bebê deixar seu berço após alguns meses, outro investimento será feito pelos pais ao comprarem um móvel novo. Por isso, comprando peças que se transformam como, por exemplo, um berço que se transforma em caminha, os pais estarão economizando um dinheiro futuramente, além de evitar desperdícios e portanto, ser mais consciente com o meio ambiente. Muitos artigos também podem ser utilizados em outros espaços da casa, como cômodas, armários, tapetes, etc.

4 - Tons neutros

Apostar em móveis de tons neutros será a melhor opção para uma família que busca economizar no orçamento do quartinho das crianças. Móveis neutros, além de não enjoarem tão facilmente, farão com que os pais (e até mesmo as crianças) tenham mais alternativas de decoração, além de ser mais fácil (e barata) a alteração da decoração no futuro. Outra vantagem de apostar em cores neutras é que esses tons geralmente são revendidos com mais facilidade em lojas e sites de usados.

quarto de bebê neutro

5 - Reaproveite

Por falar em site e lojas de usados, não é segredo que esta também pode ser uma ótima estratégia. Uma vez que crianças crescem rápido, não é incomum achar todo tipo de artigo infantil em lojas físicas ou virtuais e até com amigos e familiares. O importante é saber garimpar e não adquirir itens apenas porque estavam com um bom preço, mas sim porque eram necessários para aquele momento e valeriam a pena a longo prazo.

6 - Faça você mesmo

Após escolher os móveis, está na hora da decoração! Ao contrário do que muitos pensam, decorar não deve ser uma tarefa complicada ou cara. Existem milhares de trabalhos manuais e DIYs que podem ser utilizados para fazer uma bela decoração para o quarto do bebê. A vantagem é que esses itens muitas vezes guardam lembranças e valor sentimental que podem acompanhar o desenvolvimento da criança. Outra dica é escolher atividades de acordo com a idade da criança para decorar seu quarto (por exemplo: um quadro com o pézinho do bebê feito com tinta, uma árvore feita com sua mãozinha, etc.), e atualizar conforme o crescimento da criança.

decoração quarto bebê

Esperamos que tenham gostado das dicas para a decoração do quarto do bebê! Compartilhe com a gente o quartinho do seu filho(a) em nosso Facebook e Instagram.

Gostaria de mais dicas para pais e famílias? Confira a Comunidade da Babysits.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente