Faça seu pompom de urso polar

Faça seu pompom de urso polar

Por Babysits
4 minutos de leitura

Você gosta dos dias mais frios ou é fã dos ursos polares fofos? Se você já viu a neve pessoalmente ou ainda sonha em viajar para algum lugar de clima frio, este simples e adorável pompom de urso polar vai derreter o seu coração de tanta fofura. Veja o passo a passo para fazê-lo e ainda aprenda alguns fatos divertidos sobre ursos polares!

Pompom de urso polar - Materiais necessários:

  • Papel branco
  • Um marcador rosa
  • Pequenos olhinhos
  • Um pequeno pompom preto
  • Papelão
  • Lã branca
  • Uma tesoura
  • Cola

Vamos começar! Passo a passo para fazer um pompom de urso polar:

Etapa 1. Pegue um pedaço de papelão e desenhe dois círculos. Em seguida, desenhe um círculo menor dentro de cada círculo para fazer uma forma semelhante a uma rosquinha.

Etapa 2. Pegue sua tesoura e recorte os dois círculos. Corte os círculos menores dentro dos círculos maiores, deixando um pedaço de papelão em forma de donut.

Etapa 3. Junte os dois pedaços de papelão e enrole a lã em torno de ambos os pedaços duas vezes e não deixe o papelão por baixo da lã ficar visível.

Passo 4. Corte a lã com a tesoura no espaço entre os dois pedaços de papelão.

Etapa 5. Pegue um pedaço de lã e amarre-o firmemente entre os dois pedaços de papelão. Aqui, você pode deixar um pouco de lã para fora, para ter uma peça onde pendurar seu urso polar. (Cabe a você decidir se deseja fazer isso.)

Etapa 6. Assim que tiver feito isso, você pode remover cuidadosamente o papelão da lã e você ficará com um pequeno pompom branco. Você pode cortar o pompom ligeiramente com uma tesoura, se necessário.

diy pom pom polar bear steps

Etapa 7. Agora, cole o pompom preto menor no meio do seu pompom branco. Este será o nariz do urso polar.

Etapa 8. Depois, cole os olhinhos para fazer o rosto do urso polar.

Etapa 9. Para fazer as orelhas, você pode cortar pequenos semicírculos de papel branco. Em seguida, basta colorir a parte de dentro das orelhas com o marcador rosa e suas orelhas de urso polar estão prontas! Você pode fixá-los com cola na parte superior do seu pompom branco e prontinho!

Agora que você terminou de fazer seu pompom de urso polar, pode pensar no que fazer com ele. Você pode usar o pompom como decoração e colocá-lo na mesa de seu quarto.Você também pode fazer vários pompons e usá-los como um lindo elástico para o cabelo. Nós fizemos um chaveiro ou um acessório fofo para pendurar na mochila e elásticos para o cabelo. Para fazer os elásticos, você pode simplesmente colar o pompom em um laço de cabelo.

Polar bear pom pom craft


Você gostou de fazer os pompons de urso polar? Nós adoraríamos ver, compartilhe conosco no Facebook ou no Instagram! Você quer mais ideias de trabalhos manuais e atividades divertidas?

Fatos divertidos sobre ursos polares!

  • Os ursos polares são, na verdade, pretos! Seu pelo é transparente e parece branco devido à luz refletida, mas sua pele por baixo (como seu nariz fofo sugere) é completamente preta.
  • Os ursos polares podem pesar até 800 kg e ter até 3 m de comprimento.

How much do polar bears weigh and how big are polar bears

  • Os ursos polares podem nadar vários dias seguidos e centenas de quilômetros sem parar.
  • Você pode pensar que os ursos polares precisam ter cuidado para não ficar com muito frio nas temperaturas árticas de -40 ° C. No entanto, devido à sua extrema adaptação ao frio (camadas duplas de pelo e espessa camada de gordura para se manterem quentes), eles são realmente mais propensos ao superaquecimento.

Polar bear fun facts

Fontes acadêmicas dos nosso fatos divertidos:

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente