Arte com folhas - DIY de folhas para as crianças

Arte com folhas - DIY de folhas para as crianças

Por Babysits
3 minutos de leitura

Dê asas para a imaginação com esta atividade única de artesanato para crianças, com folhas e flores! Use folhas e flores para criar um penteado muito legal.

Arte com folha, penteado faça você mesmo | Passo a passo

Fazer artesanato e trabalhos manuais com crianças é uma das melhores coisas que existem. Então, pegue seus materiais de artesanato e se prepare, porque temos uma atividade de "faça você mesmo" muito divertida e focada na natureza!

Você sempre quis ter um penteado diferente? O que acha de fazer um trabalho manual com folhas e flores e criar um lindo penteado? Os trabalhos manuais para crianças são uma ótima maneira de desenvolver suas habilidades psicomotoras e cognitivas e esta atividade é perfeita para um dia chuvoso!

Materiais Necessários:

  • Papel branco ou colorido
  • Lápis, giz de cera ou marcadores
  • Tesouras
  • Folhas e flores
  • Cola

Passo a passo:

1. Faça um desenho seu e dos seus amigos

Em quem você quer fazer um penteado primeiro, em você ou nos seus amigos? Não importa quem você escolha, o primeiro passo é desenhar o rosto da pessoa e você pode fazer isso em uma folha de papel. Preste atenção na cor dos olhos e em todas as suas características físicas e não se esqueça de desenhar um lindo sorriso! Depois disso, você pode recortar o rosto com uma tesoura.

Dica: Os pais ou babás devem supervisionar esta atividade e ajudar a cortar o rosto se a criança for muito pequena. Usar uma tesoura pode ser perigoso para ela.
desenho para crianças

2. Faça algo bem louco com esse cabelo!

Finalmente chegou a hora de mexer no cabelo! Cabelo comprido, curto, rebelde. É você quem vai escolher como deixar esse cabelo. Pegue as folhas e flores que vocês recolheram no chão e dê ao rosto que você desenhou um lindo novo penteado.
arte com folhas

Coloque o rosto recortado em um novo pedaço de papel, que pode ser branco ou de qualquer outra cor para dar um contraste! Coloque as folhas e flores ao redor do rosto até que você fique totalmente satisfeito com o novo penteado que criou!
arte com folhas para crianças

3. Adicione os acessórios

O que é um corte de cabelo sem alguns acessórios? Se você sempre usa uma faixa de cabelo, chapéu ou brincos bonitos, também coloque-os em seu projeto e se encante com o resultado final!
artesanato com folhas

Você gostou do penteado que criou? Então é hora de colar o rosto, as folhas e as flores no novo pedaço de papel e prontinho! Você terminou seu primeiro trabalho manual com folhas e flores e pode fazer quantos mais quiser! Nós fizemos três artes com folhas para inspirar você:
artesanato com folhas


O que você achou desse projeto "Faça você mesmo"? Você pode conferir também outros projetos que já fizemos por aqui! Quer compartilhar seus lindos trabalhos manuais conosco? Nós adoraríamos vê-los! Não se esqueça de nos marcar com @babysitsbr no Instagram ou Facebook.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente