Viagem virtual ao redor do mundo para as famílias

Viagem virtual ao redor do mundo para as famílias

Por Babysits
7 minutos de leitura

Viajar pelo mundo com seus filhos e explorar os lugares mais surpreendentes juntos é um sonho para toda a vida. Famílias como a Nalu pelo Mundo têm milhares de seguidores que acompanham virtualmente suas viagens pelo mundo inteiro. No entanto, para muitas famílias, esse sonho de viajar é exatamente isso: um sonho, especialmente durante esse período em que é impossível pegar um avião para visitar os pontos turísticos mais impressionantes de todo o planeta. Mas felizmente, vivemos no século 21, uma época em que a tecnologia pode ajudar nossos sonhos a se tornarem realidade!

Reunimos algumas ideias e ferramentas sobre como visitar o mundo digitalmente, onde você pode ver os lugares mais bonitos e extraordinários que não podemos visitar neste momento. Você pode ver qualquer destino que desejar, mas aqui vamos mostrar alguns dos lugares favoritos da nossa equipe como exemplos.

Use o Google Maps para explorar lugares

Google Maps screenshot of the Sagrada Familia in Barcelona
A Igreja da Sagrada Família in Barcelona, Espanha, print do Google Maps, você pode ver melhor aqui.

Com a visualização de satélite do Google Maps, você pode ver e passear por qualquer lugar do mundo. Você pode até ter uma vista aérea do monumento ou do local que está pesquisando, que só conseguiria se reservasse uma viagem de helicóptero, que é muito cara. Com apenas algumas configurações, você pode recriar esta vista:

  1. Mude da visualização de “Mapa” para “Satélite” no canto inferior esquerdo da tela. Estamos usando a visualização por satélite para realmente ver os prédios, áreas e monumentos.
  2. Em seguida, ative a visualização do globo clicando no pequeno globo no lado direito da tela. Agora você pode alternar entre as configurações 2D e 3D para ver uma vista aérea, de frente e de lado.
  3. Quando você passa o mouse sobre o botão 3D no lado direito da tela, o computador informa quais teclas você deve usar para inclinar a tela para ajustar sua visualização do local.
  4. Agora você pode aumentar e diminuir o zoom e sentir que está em frente ao monumento, sobrevoando-o ou vendo-o de qualquer perspectiva que desejar.

Google Maps screenshot of Christ the Redeemer in Rio de Janeiro
Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil, print do Google Maps, você pode ver melhor aqui.

Encontre vídeos dos lugares que você deseja visitar no YouTube

Embora as atuais restrições de viagens devido ao Coronavírus sejam novas, o uso da tecnologia para visitar lugares em todo o mundo não é. Em plataformas como o YouTube, você encontra centenas de milhares de vídeos dos lugares que deseja visitar. É incrível ver o que os produtores de conteúdo já criaram nos últimos anos.
Aqui estão algumas ideias sobre o que você poderia procurar especificamente:

  • Passeio de helicóptero (cidade, monumento, área, etc.)
  • Fatos interessantes sobre (cidade, prédio, país, etc.)
  • O mais alto do mundo (edifícios, estátuas, pontes, etc.

Os vídeos do YouTube são uma ferramenta perfeita para combinar vídeos e paisagens surpreendentes de seus destinos favoritos com informações que ensinam algo sobre a cultura, o país ou a atração que você está pesquisando.

Use webcams ao vivo

Você já esteve na frente da Mona Lisa no Louvre, em Paris, ou visitou qualquer outra atração turística famosa que pareça impressionante em fotos, mas que sempre está muito cheia na vida real? Várias pessoas bloqueando sua visão do monumento que você esperou tanto tempo para visitar pode ser uma verdadeira decepção.

Como as ruas estão vazias por causa do isolamento social causado pelo coronavírus, nós podemos aproveitar a oportunidade para explorar as atrações turísticas vazias em todo o mundo. Mesmo se você não puder ir pessoalmente, poderá encontrar muitos sites que oferecem transmissões ao vivo de seus lugares favoritos. Confira esta captura de tela da webcam de Trevi, geralmente superlotada, em Roma:

Live cam screenshot of Trevi Fountain in Rome
Câmera ao vivo da Fonte de Trevi em Roma, Itália, printa da Skyline Webcams, você pode ver melhor aqui.

Observar o fluxo constante da água azul pode ajudar você a relaxar e a sonhar com o lugar. Você também pode conferir a Grande Muralha da China sem nenhuma pessoa, que geralmente é inundada por turistas:

Live cam screenshot of the Great Wall of China Huanghuacheng
Câmeta ao vivo da Grande Muralha da China, em Huanghuacheng, print da Webcam Galore, você pode ver melhor aqui.

Cozinha internacional

A maneira preferida de muitos viajantes de descobrir um novo país é através da culinária local. "Você comeu escorpião?" tornou-se uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem quando os viajantes retornam de países como a Tailândia. Então, por que não usar a cozinha internacional para se conectar com um país e uma cultura diferente? Seguir uma receita de curry tailandês passo a passo ou fazer uma massa de pizza italiana que precisa descansar por várias horas não apenas enche a sua casa com cheiros exóticos, mas também é uma ótima maneira de aprender sobre novas culturas e países. Você pode encontrar algumas receitas para crianças, que podem ser facilmente adaptadas às versões internacionais adicionando diferentes especiarias e ingredientes aqui:

Receitas para crianças

Organize uma caça ao tesouro em sua casa

Ao combinar todas as ferramentas e dicas que acabou de ler, você pode organizar uma caça ao tesouro para sua viagem de volta ao mundo dentro de casa. Você ficaria surpreso com o quanto do mundo você pode ver e experimentar na sua sala, cozinha ou varanda.

Você pode usar tudo o que aprendeu sobre os diferentes países, cidades e monumentos que você "visitou" até agora e criar pistas para uma caça ao tesouro. Você pode usar uma ferramenta on-line para criar suas próprias palavras cruzadas com o próximo local como solução, desenhar um enigma ou fazer perguntas de conhecimentos gerais e usar as primeiras letras das respostas para divulgar o próximo local. Existem ótimas ferramentas on-line que podem ajudar você a criar a caça ao tesouro.

Se você possui vários dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e laptops, pode abrir diferentes destinos do Google Maps, webcams ao vivo e vídeos do YouTube em várias partes da casa. Divida seus destinos com deliciosas comidas e lanches internacionais que você preparou e comece a sua viagem pelo mundo em família!

caça ao tesouro com as crianças


O coronavírus colocou desafios para todos nós, especialmente para as famílias que estão tentando equilibrar a educação e o trabalho em casa com momentos de diversão e descontração. Esperamos que essa ideia de atividade ajude você a animar os dias monótonos e a fugir da realidade por um tempo. Divirta-se em sua viagem e marque @Babysitsbr quando compartilhar as fotos de sua jornada!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente