Carros de corrida de rolos de papel higiênico

Carros de corrida de rolos de papel higiênico

Por Babysits
4 minutos de leitura

Parece que o mundo inteiro estocou papel higiênico durante os primeiros dias de desespero com a chegada do coronavírus! Mas, em vez de jogar esses rolos de papel higiênico vazios no lixo, por que não reunir as crianças e criar um divertido projeto de DIY? Projetamos nossos carros de corrida usando pouco mais do que rolos de papel higiênico e tintas de várias cores!

Dê uma olhada em nosso tutorial em vídeo para conferir o passo a passo sobre como criar seus próprios carros de corrida! E para uma descrição mais detalhada, leia nosso blog abaixo.

Para começar, você precisará de apenas algumas coisas:

  • Rolos de papel higiênico
  • Tinta acrílica
  • Tesouras
  • Papel
  • Cola

trabalhos manuais

Depois de encontrar os materiais necessários para o seu projeto, é hora de decidir qual a cor dos seus carros de corrida. Decidimos criar três carros de corrida, mas você pode fazer quantos desejar (dependendo de quantos rolos de papel higiênico vazios você tiver!).

rolos de papel higiênico

Pintamos nossos rolos de papel higiênico reciclado em três cores diferentes: azul, verde e amarelo. Você pode querer criar um carro de corrida vermelho clássico! Dica: você também pode usar um papel colorido em vez de tinta.

reciclagem de rolos de papel higiênico

Esta é a parte mais complicada! Use uma tesoura pequena para cortar um retângulo nos rolos de papel higiênico. Se você não tiver uma tesoura pequena em casa você também pode usar uma faca. Importante: esta etapa requer a ajuda dos pais e não é seguro para as crianças fazerem sozinhas.

carros de corrida de rolos de papel higiênico

E agora é hora de decorar seus carros de corrida! Optamos por um design legal de raio em nosso carro de corrida verde e alguns desenhos listrados simples nos outros carros.

Pintando carros de corrida

Pintamos um círculo em cada carro com algumas camadas de tinta antes de adicionar os números. Dica: para que as crianças não esperem tanto a tinta secar, sempre é possível acelerar o processo com um secador de cabelo.

carros de corrida de rolos de papel higiênico

Agora, adicione as rodas! Pintamos círculos pretos em papel acrílico de 400 gramas (mas qualquer papel grosso serve, inclusive papelão) e, em seguida, desenhamos círculos um pouco menores em papel branco. Se você tiver papel preto, isso poupará algum tempo! Fizemos três carros com quatro rodas cada, então fizemos 12 rodas no total.

rolos de papel higiênico

Depois de pintar e desenhar suas rodas, é hora de recortá-las usando uma tesoura. Em seguida, cole as partes brancas nos pneus do carro que são um pouco maiores (círculos pretos). Usamos cola de secagem rápida nesta etapa, mas a cola PVA simples ou um bastão de cola também servem!

brincando com carros de corrida

O próximo passo é colocar suas rodas nos carros de corrida! Novamente, usamos cola de secagem rápida para fazer isso. Dica: Se você tiver prendedores de papel em casa, também pode usá-los para colocar as rodas. Isso significa que as rodas dos seus carros poderão rolar!

carros de corrida de rolos de papel higiênico

E aqui está como seus carros de corrida de rolos de papel higiênico vão ficar! Também adicionamos volantes aos nossos carros cortando pequenos círculos de papel acrílico de 400 gramas e adicionando detalhes com a tinta acrílica preta.

Você gostou deste projeto de DIY? Gostaríamos muito de ver a sua versão dos nossos carros de corrida de rolos de papel higiênico! Marque o @babysitsbr no Instagram ou compartilhe conosco no Facebook da Babysits.

E para obter ainda mais inspirações, não deixe de conferir nossos outros projetos de DIY.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente