Cartões para fazer para os avós

Cartões para fazer para os avós

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Durante esse período de isolamento social, vamos dedicar algum tempo para enviar um pouco de amor aos nossos avós! Este cartão é uma ótima maneira de criar um presente personalizado para nossos entes queridos. Nós criamos dois exemplos de cartões pop-up que você pode recriar com sua própria mensagem. Seus avós ficarão muito felizes em receber um cartão especial de seus netos!

Sabemos que a doença causada pelo coronavírus (COVID-19) é particularmente prejudicial aos idosos. Em todo o mundo, recomenda-se que eles fiquem isolados e evitem o contato social. Para muitas famílias, pode ser preocupante deixar os avós sozinhos por um longo período e apesar de podermos fazer chamadas de vídeo e enviar mensagens de texto, também queremos fazer algo especial para que eles saibam que estamos pensando neles!

Para te dar algumas ideias de criação de cartões, criamos dois designs exclusivos de cartões pop-up: um coração e um lindo sol que você pode recriar com sua própria mensagem. Você pode pedir que seus pais deixem os cartões na caixa de correspondência da casa de seus avós!

Passo 1

Para fazer um cartão pop-up, a primeira coisa que você precisa é de um pedaço de papel que você possa dobrar ao meio para formar a base do cartão. Usamos um papel acrílico de 400 g, mas você pode usar papeis de cartão normais, ou qualquer outro papel mais fino que você tiver em casa.

Em seguida, você precisa fazer um leve contorno da forma que deseja criar como seu design pop-up. É importante desenhar apenas metade do seu design, para que, depois de cortar e desdobrar o cartão, você tenha um pop-up em formato completo. Criamos meio formato de coração e meio sol!

Modelo de cartão

Passo 2

Agora é hora de pegar uma tesoura e recortar seu desenho. Você pode cortar cuidadosamente ao longo do contorno traçado.

Importante: Deixe uma seção do seu design sem cortes. Marcamos uma seção de aproximadamente 2 cm em cada um dos nossos designs para ficar sem cortes. Isso é essencial para criar seu design pop-up!

DIY de cartão

Passo 3

Depois de cortar o design, você pode dobrá-lo novamente ao longo da seção que você deixou sem cortes e pressionar firmemente ao longo da dobra.

cartão pop-up

Passo 4

Agora vem a parte mais legal! Você pode empurrar seu design para a frente para que ele "saia" do cartão. Abra e feche o cartão para conferir se você obteve sucesso na criação de seu cartão pop-up.

Modelo de cartão pop-up

Passo 5

É hora de ser criativo! Optamos por usar tinta acrílica para adicionar um pouco de cor aos nossos cartões pop-up, mas você pode usar lápis, canetinhas, lápis de cor ou o que tiver em casa para adicionar um toque de vida ao seu cartão.

Pintura de cartões

Passo 6

Não se esqueça dos pequenos detalhes! Decidimos pintar o nosso cartão de coração de rosa e escolhemos amarelo e laranja para o nosso sol. Como tivemos que deixar uma seção do pop-up sem cortes, voltamos e adicionamos um triângulo laranja ao nosso sol para dar a ilusão de que todo o sol estava saindo do cartão!

Modelo de cartão DIY pop-up

Passo 7

Estamos quase lá! Agora que pintamos nossos cartões pop-up, eles estão prontos para que coloquemos algumas mensagens personalizadas. Você pode pedir aos seus filhos que desenhem ou escrevam uma mensagem para os avós, para que eles se lembrem do quanto são amados.

Modelo de cartão finalizado

Passo 8

E aqui está! Dois cartões pop-up que você pode compartilhar com seus avós para que eles saibam que você está pensando neles durante esse período de isolamento social. Vamos trazer um sorriso para eles!

Cartão pop-uo para os avós no período de isolamento social

Você gostou deste projeto de DIY? Gostaríamos muito de ver seus próprios cartões e as reações de seus avós! Não deixe de compartilhar seus projetos conosco nos marcando em @babysitsbr.

Para mais ideias de trabalhos manuais para fazer com as crianças, consulte nossos outros projetos que já fizemos.