Como criar um vídeo de perfil

Como criar um vídeo de perfil

Novo

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Compartilhar:

Você sabia que, além da foto do seu perfil, você também pode enviar um vídeo de perfil na Babysits? Esse recurso ajuda a aumentar sua visibilidade e, ao mesmo tempo, oferece uma chance maior de encontrar um emprego como babá ou de encontrar uma babá adequada para o seu filho. É por isso que queremos fornecer algumas dicas úteis para criar o melhor vídeo de perfil e aumentar suas chances de ser escolhido!

As fotos de perfil são muito mais comuns, mas ao fazer o upload de um vídeo, você pode agregar valor ao seu perfil. As babás geralmente estão mais dispostas a enviar um vídeo, mas também pode ser uma ferramenta muito útil para os pais. Em geral, serve para se tornar mais conhecido, mostrando aos outros usuários quem você é e por que eles devem dar uma chance para te conhecer melhor.

***O envio do vídeo de perfil pode ser feito apenas através do aplicativo e não do site. Para baixar nosso aplicativo, clique abaixo:

Apple Store

Play Store

Mas como fazer o melhor vídeo de perfil? Siga nossas dicas para não cometer erros e aumentar suas chances de conseguir um emprego ou encontrar uma babá:

Escolha o plano de fundo certo

Primeiro de tudo, você precisa gravar o vídeo em uma área iluminada. Como nas fotos de perfil, é melhor evitar fundos escuros, pois uma boa iluminação irá mostrar seu rosto com mais clareza. Será melhor ainda se você utilizar uma iluminação frontal, porque isso reduzirá as sombras. Também é importante escolher o fundo certo em termos de sons. Tente ficar longe de áreas onde há música, TV ou crianças brincando. Não há nada pior do que um vídeo difícil de ouvir, não é mesmo?

Use roupas adequadas e tenha uma aparência natural

Vestir-se adequadamente para o vídeo é muito importante, por isso pense no que você usaria para uma entrevista de emprego. Leve em consideração que terá que lidar com famílias e crianças, e portanto, deve ser respeitoso. Evite camisas com palavras ou desenhos ofensivos. Evite qualquer filtro no seu rosto ou voz. Retratar uma versão enganosa de você mesmo não é nada bom.

Use todo o tempo à sua disposição

Você pode fazer um vídeo de até 40 segundos, e se pensar bem, não é muito tempo. Recomendamos que você use esse curto período de tempo para se apresentar e destacar as principais razões pelas quais você deve ser escolhido como candidato em potencial. Ao gravar o vídeo, é importante ter o rosto em primeiro plano, sem distrações. Não inclua amigos, familiares ou animais de estimação, pois pode parecer pouco profissional. Por último, mas não menos importante, não se esqueça de sorrir, isso lhe dará créditos extras. É mais provável que uma família escolha alguém que pareça confiante e amigável.

Escolha as palavras certas

O que dizer durante esses 40 segundos? Além de dizer seu nome e idade, você deve chamar a atenção deles. Você pode, por exemplo, usar as respostas das seguintes perguntas em seu vídeo do perfil:

Babás:

  • Por que você gosta de trabalhar com crianças?

  • Qual é a sua maior habilidade?

  • Por que eles deveriam escolher você?

Pais:

  • Por que você está procurando uma babá?

  • Quais são as principais tarefas que precisa?

  • Por que eles deveriam entrar em contato com você?

Não se esqueça de dizer "obrigado" e sorrir! É melhor não repetir exatamente as mesmas palavras da descrição do seu perfil. Em vez disso, use o vídeo para expressar a sua personalidade. Mostre a sua positividade e evite frases como "Preciso de um emprego com urgência". Enquanto você fala, preste atenção ao volume da sua voz; é importante não gritar, mas também não falar muito baixo, pois as pessoas podem não conseguir te ouvir. Por último, mas não menos importante, tente não falar muito rápido, procure falar com clareza.

Tente praticar primeiro antes de enviar a versão final do seu vídeo do perfil.

O que você está esperando? Cadastre-se na Babysits agora e encontre a babá ou trabalho de babá perfeitos graças ao seu vídeo de perfil!