Como achar uma babá de confiança?

Como achar uma babá de confiança?

Encontre uma babá ou trabalho de babá ou mantenha-se atualizado com as últimas dicas sobre cuidados infantis!

Comece hoje gratuitamente.

Iniciar
Por Babysits
5 minutos de leitura

Procura uma babá? Cada vez mais pais procuram online por uma babá de confiança. Mas, qual é a melhor maneira de achar uma babá? Leia as nossas 10 dicas sobre o que deve fazer para achar uma babá de confiança.

1. Anote suas especificações

Primeiro, é importante pensar em que tipo de babá você está procurando. Você está procurando uma babá apenas para os fins de semana ou está procurando uma babá que possa ajudar durante a semana?

Talvez você esteja procurando uma babá que possa ajudá-lo com algumas pequenas tarefas domésticas? Pense bem nisso! Assim que tiver uma ideia clara do que deseja e precisa, pode criar um perfil de Babysits e publicar uma descrição do trabalho. Explique o que você está procurando no perfil sendo o mais específico possível.

2. Procure várias babás

Você frequentemente precisa de uma babá em horários irregulares, não em um horário específico/definido? Nesse caso, é uma boa ideia procurar várias babás, em vez de apenas uma. Então, no caso de uma babá não estar disponível (por exemplo, devido a exames ou mudança de horário), uma babá diferente pode substituí-la. Desta forma, tem sempre uma babysitter disponível, seja qual for a situação.

3. Referências e comentários!

Antes de contratar uma babá, é uma boa ideia dar uma olhada nas referências e avaliações da babá.

Na Babysits, você pode ler muitas referências e críticas. Aproveite isso! Essas referências e avaliações podem dar uma ótima impressão de como a babá trabalha e que tipo de pessoa ela é. Dessa forma, você pode tomar uma decisão melhor e mais informada.

find a babysitter

4. Experiência e idade

Na Babysits, você pode ter uma visão geral sólida de todas as babás disponíveis e informações importantes sobre elas. Você encontrou alguém que poderia ser a babá de sua família? Certifique-se de dar uma boa olhada em sua idade e experiência. Você pode optar por contratar uma jovem babá que realmente goste de crianças, mas ainda não tenha muita experiência. Ou, em algumas situações, pode ser melhor procurar uma babá mais velha que tenha muita experiência ou uma babá com experiência com tipos específicos de crianças.

A escolha é sua!

5. Tome algumas decisões e entre em contato

Está na hora! Você examinou os perfis de algumas babás. Agora é hora de começar a escolher e entrar em contato com babás. Através da nossa comunidade online, você pode facilmente entrar em contato com babás em sua área. Use o sistema de mensagens Babysits para entrar em contato com babás que você acha que seriam adequadas para trabalhar com sua família. A partir daqui, você pode marcar uma entrevista e uma reunião introdutória.

encontrar babysitter

6. Entrevista e reunião introdutória

Planeje uma entrevista/reunião introdutória para ter uma visão o mais clara possível de quem é a babá, sua experiência anterior e competências para este trabalho. Com uma reunião introdutória, você (e seu filho) podem conhecer melhor a babá.

Durante esta reunião, você já pode ter uma ideia se seu filho e a babá se dão bem e se a babá é adequada para sua família.

7. Chegue a um acordo sobre os termos

Muitos pais procuram uma babá que se sinta confortável fazendo mais do que apenas babá.

Por exemplo, uma babá que também pode cozinhar ou fazer tarefas simples. Claro que isso é possível, mas não é um dado adquirido. É importante sempre discutir isso primeiro com a babá. Esteja ciente de que uma babá divertida e criativa que seus filhos adoram nem sempre é igual a uma empregada doméstica ou governanta. Mesmo que isso às vezes possa ser o caso.

Mais importante ainda, não se esqueça de discutir o valor da babá. com a babá, quanto você gostaria de pagar e para quê.

8. Período experimental

Defina um período de teste. Durante esse período, você, seu filho e a babá podem verificar se o serviço de babá está indo de acordo com o plano e a preferência. Se você não estiver satisfeito, pode sempre encontrar outra babá.

9. Apresentações

A criança ainda é pequena (por exemplo, com menos de 5 anos) e você quer que a babá pegue a criança na escola, por exemplo? Então é inteligente apresentar a babá aos professores ou funcionários do jardim de infância e/ou outros pais da escola. Dessa forma, você pode evitar falhas de comunicação ou mal-entendidos.

10. Ouça sua intuição

No final das contas, tudo gira em torno de seu filho. Portanto, é importante ouvir sua intuição. Só contrate uma babá se tiver certeza absoluta e não se sinta culpado se ainda quiser procurar um pouco mais.

Com as dicas acima, esperamos que você encontre rápida e facilmente a babá de confiança que sua família precisa.

Achar uma babá agora!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente