Dicas para a foto de perfil

Dicas para a foto de perfil

Por Babysits
4 minutos de leitura

Não tem certeza de qual foto usar em seu perfil? Este é um passo muito importante, pois uma boa foto de perfil pode aumentar suas chances de conseguir uma entrevista e posteriormente um emprego de babá. Muitas vezes, é sua primeira oportunidade de causar uma boa impressão. Se você já tem uma foto de rosto que seja bem profissional, essa deve ser sua escolha. Porém, muitos de nós não têm acesso a uma foto profissional de rosto; portanto, devemos improvisar. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a tirar a melhor foto para o seu perfil de babá.

Escolha uma foto nítida

É importante dar aos pais uma imagem precisa de como você é, já que hoje em dia é comum a edição de fotos e mudança da aparência nas redes sociais. Não é uma boa ideia usar filtros, pois eles impedem que você faça uma representação verdadeira de você mesmo.
Fotos de muitos anos atrás ou de quando seu cabelo tinha uma cor diferente também não são as melhores opções, pois são imagens completamente diferentes de quem você é hoje e pode ser desanimador para os pais em seu primeiro encontro pessoalmente, fazendo com que até questionem sua credibilidade. Portanto, é sempre bom usar uma foto de perfil atualizada. Deve ser uma representação precisa da sua aparência diariamente, e caso tenha mudado drasticamente, atualize a foto.

Seja a única pessoa na foto

As fotos em grupo com amigos e familiares podem ser muito bonitas e mostrar sua personalidade animada, mas deixarão os pais com dúvida sobre quem é a babá. Para evitar confusão, é melhor escolher uma foto que inclua apenas você mesmo. Também é importante que sua foto seja tirada em primeiro plano, pois ela possui uma imagem mais clara.

Peça a um amigo para tirar sua foto

É melhor pedir a um amigo ou membro da família para tirar a sua foto. Uma selfie é aceitável, mas não é recomendada porque a câmera frontal produz uma imagem de qualidade inferior; assim, a câmera traseira é sempre a melhor escolha. O uso de filtros também pode refletir negativamente no seu perfil, especialmente se eles disfarçam sua aparência. Quando outra pessoa tira a foto, é mais fácil conseguir fazer uma pose mais natural e confortável. Seu amigo também poderá direcionar você para garantir que obtenha a imagem mais profissional possível, dizendo para você arrumar sua camisa ou sorrir com mais naturalidade.

Evite fundos com muita informação

Um fundo neutro é o melhor para a sua foto de perfil, pois parece mais profissional e garante uma imagem clara da babá. Tirar a foto na natureza ou na frente de um pano de fundo legal é uma boa ideia, desde que você a mantenha a simplicidade. Não inclua informações pessoais em seu histórico, como endereço e número de telefone. Não use o seu CV como uma imagem de perfil, pois isso também será removido.

Vista-se de maneira apropriada

Qual a importância da roupa? Pode parecer incomum para alguns, mas como você se veste pode ajudar os pais a ter uma noção sobre como você é. É importante usar uma roupa apropriada, como se estivesse indo para uma entrevista de emprego ou para o seu primeiro dia de trabalho. Não use óculos de sol ou qualquer coisa que possa cobrir o seu rosto. As cores sólidas geralmente se saem melhor na câmera. Usar tons ousados pode ajudar a destacar a foto do seu perfil. Não é aconselhável usar roupas coloridas demais, pois isso pode ser uma distração e tende a promover uma reação negativa dos pais.
Aqui está um exemplo de como sua foto de perfil deve tirada e como não deve ser.

foto de perfil

CONCLUSÃO:

O que significa ter uma ótima foto de perfil?

Se você deseja aumentar sua taxa de resposta e referências, é uma boa ideia dedicar tempo à sua foto de perfil. É sua primeira impressão e pode ajudar a comunicar que você é agradável e confiável, o que é muito importante se deseja que os pais se interessem pelo seu trabalho. Pense nisso como sua marca pessoal, tentando se destacar da concorrência. Se você estiver procurando mais dicas para melhorar seu perfil, consulte este artigo sobre como escrever um ótimo perfil.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente