Escrevendo um bom perfil de babá

Escrevendo um bom perfil de babá

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Compartilhar:

Na Babysits, você pode criar um perfil destacando todas as informações necessárias que uma família procura em uma babá, mas é importante prestar muita atenção à seção "Motivação e experiência".

A parte do seu perfil, que chama mais atenção dos pais, é a seção de “motivação e experiência”, não só por ser a primeira coisa que eles veem sobre você, mas também porque é onde eles podem conhecer você melhor. Se for muito longo, os pais poderão ler apenas as primeiras linhas. Caso seja muito curto, pode ser que não forneça as informações suficientes. Portanto, é necessário encontrar uma forma de explicar de forma concisa quem você é, o que faz e o que oferece.

Coloque-se no lugar da família. A maioria dos perfis das famílias que procuram babás é bem específica, como por exemplo: "Estou procurando uma babá que possa pegar meu filho todos os dias de carro na escola". Qual é a primeira coisa que chama sua atenção?

  • Todos os dias
  • Babá que tem carro

Eles estão procurando alguém com carteira de motorista e que esteja disponível quase todos os dias. Se você pode oferecer coisas específicas às famílias, é bom que especifique imediatamente, logo nas primeiras linhas do seu texto, para que chame a atenção de quem lê.

Você deve tratar os anúncios dos pais como importantes anúncios de emprego, mesmo que não exijam muita experiência ou qualificação. Afinal, você irá trabalhar com crianças e os pais, geralmente, são muito cautelosos com quem escolhem para cuidar de seus filhos.

Então, como ser melhor candidato e conseguir o trabalho?

VOCÊ DEVE SER ATENTAR AOS SEGUINTES PONTOS:

  • Primeiro, faça um apresentação de você, com o seu nome e contando quem você é. Você está procurando emprego como babá fixo ou apenas temporário?
  • Especifique se você tem experiência com crianças. Aqui você ganhará pontos com a família que lê o seu perfil, pois sempre poderá comprovar a sua experiência por meio referências das pessoas com quem trabalhou no passado.
  • Especifique as suas especialidades: se fala outros idiomas, se tem carteira de motorista, ou certificado de primeiros socorros. É sempre melhor antecipar as necessidades da família, destacando as suas habilidades.
  • Disponibilidade. É bom ser flexível e estar disponível o maior número de horas possível, mas deixe claro se tiver compromissos que não podem ser adiados. Escreva sempre a sua disponibilidade real, com palavras positivas, por exemplo "Estou disponível todas as manhãs para buscar seus filhos na escola", em vez de "Não estou disponível à tarde".

O QUE EVITAR

  • Evite frases como "Preciso de um trabalho urgente". Embora sua solicitação seja sincera, ela geralmente é descartada como prioridade. Escreva assim, por exemplo, "Tenho muito tempo livre para ficar com os seus filhos, posso atender facilmente às suas necessidades". Agregue valor ao perfil, mostrando que consegue atender às demandas da família, e não dizendo que você precisa desesperadamente de um trabalho, mesmo que isso seja verdade.
  • Se você não tem experiência com crianças, não diga isso diretamente. Você pode ter cuidado de irmãos ou primos mais novos, por exemplo, e isso pode ser um ponto positivo. Caso não tenha realmente experiência com crianças, destaque o quanto gosta delas e como isso é importante para você.
  • Não minta, porque as mentiras poderão levar a um desastre. Se você não tem carro, escreva que possui sua carteira de motorista ou que caminhar não é um problema para você. Procure ser o mais honesto possível.

Aqui está um infográfico que resume o que você deve e o que não deve escrever em seu perfil.

Babá

Essas são pequenas dicas que ajudam você a ter mais visibilidade. Tente ser breve e conciso para descrever você e suas experiências. Além disso, se procura trabalho de babá na Babysits, você pode aumentar a possibilidade de ser contatado usando o sistema de medalhas.