Nuvem da Gentileza DIY

Nuvem da Gentileza DIY

Por Babysits
3 minutos de leitura

Esta linda nuvem decorada tem palavras poderosas para espalhar gentileza! Esta é uma ótima maneira de ensinar as crianças sobre positividade e pequenos atos de bondade que precisamos praticar uns com os outros! Na verdade, é a atividade perfeita para o Dia Mundial da Gentileza.

Você sabia que o Dia Mundial da Gentileza é comemorado no dia 13 de novembro?

O Dia Mundial da Gentileza é um feriado que promove a importância de sermos gentis uns com os outros, com você mesmo e com o mundo! O objetivo deste dia é ajudar todos a compreender que a bondade é o que nos une a todos. Com gentileza, podemos superar as divisões de política, raça, religião, gênero e etc. O que começou como um esforço do Movimento Mundial da Gentileza em uma conferência em Tóquio em 1997 agora é um movimento global que lembra a todos do poder da bondade!

O objetivo do Dia Mundial da Gentileza é destacar e incentivar as boas ações em sua comunidade. Ele também serve como um lembrete de que todos os atos simples de gentileza têm poder e que, juntos, podemos criar um mundo mais gentil. O objetivo do dia é inspirá-lo a acreditar que podemos fazer uma diferença global com um ato de cada vez.

E que melhor maneira do que comemorar o dia com as gerações mais novas com um DIY divertido?

Dia Mundial da Gentileza: Nuvem da Gentileza DIY

Para esta atividade manual você irá precisar:

  • Tesoura
  • Papel colorido
  • Papel branco
  • Cola
  • Marcadores coloridos

kindness cloud diy steps

Passo 1: Desenhe uma nuvem em um pedaço de papel branco e recorte-a com uma tesoura.

Passo 2: Corte pequenos pedaços retangulares de papel colorido, é aqui que vamos escrever as palavras positivas.

Passo 3: Cole a parte superior do papel retangular colorido na parte inferior da nuvem.

Passo 4: Pense na pessoa para quem você vai dar a nuvem e depois escreva o que você gosta dessa pessoa, pode ser sobre suas características pessoais!

Depois disso, você pode decorar a nuvem como quiser, desenhar rostos bonitos ou jogar um pouco de glitter! Sinta-se à vontade para ser criativo e se divertir com isso :)

nuvem da gentileza diy

kindness cloud diy


Esperamos que você se divirta com as crianças durante o processo e recomendamos colocar uma lista de reprodução alegre de fundo para torná-lo o momento mais agradável possível! Após o DIY ser feito, ele pode ser presenteado com amigos e familiares como uma forma de espalhar positividade neste lindo dia.

Esperamos que você ame nosso Kind Clouds DIY! Se você fez o DIY, adoraríamos ver!
Certifique-se de compartilhar conosco no Facebook e no Instagram em @babysitsbr.

Procurando por mais atividades para crianças? Confira nossas atividades e trabalhos manuais!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente