Mensagem de dia das crianças | Cartões para impressão

Mensagem de dia das crianças | Cartões para impressão

Por Babysits
3 minutos de leitura

O dia das crianças é comemorado dia 12 de outubro no Brasil. Mas qual é a origem dessa data e como proteger o mundo para as crianças?

A história do Dia das Crianças

O dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro no Brasil. Mas você sabia que ele tem diferentes datas em diferentes países? Oficialmente, a data do dia internacional das crianças é 20 de novembro. Essa data foi convencionada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas pela Infância) devido ao fato de que no dia 20 de novembro de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos Universais das Crianças, documento que protege os direitos de todas as crianças do mundo.

O Dia das Crianças no Brasil tem uma data diferente do dia internacional das crianças porque no Brasil, o Dia das Crianças é ainda mais antigo do que o internacional! Em 1923, aconteceu o 3o Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, o Deputado Federal Galdino do Valle Filho, elaborou um projeto para a criação do Dia das Crianças. Então, em novembro de 1924, o então presidente Artur Bernardes oficializou o Dia das Crianças no Brasil.

Como é comemorado o Dia das Crianças no Brasil?

O Dia das Crianças também é um feriado no Brasil! Por isso, milhões de famílias aproveitam para passar esse dia juntos. Geralmente, as famílias perguntam às crianças o que elas gostariam de fazer. Muitos pais levam as crianças para um passeio no parque, ou um lanche especial. Além disso, as crianças também ganham presentes das famílias nesta data.

O futuro das crianças

Para comemorar o dia das crianças e o futuro da nova geração, a Babysits preparou uma mensagem de dia das crianças para os pais e babás. Presentear os pequenos no Dia das Crianças é, sem dúvida, uma ação muito especial. Mas que tal oferecermos um presente para as crianças que irá durar para sempre? E se nós disséssemos que este também pode ser o presente mais importante de suas vidas?

Todos sabemos que a nossa Mãe Terra precisa de ajuda. Como adultos, é nosso dever poder oferecer às nossas crianças um mundo em que elas possam crescer felizes e saudáveis com a presença da natureza. Pensando nisso, a equipe da Babysits quer oferecer para todas as crianças a oportunidade de fazer a diferença no mundo. Por isso, por que não levar os pequenos para uma aventura e plantar uma árvore nesse dia especial? Se não for possível plantar uma árvore, você pode dar de presente uma planta para as crianças cuidarem. Para fazer com que isso seja ainda mais especial, nós disponibilizamos cartões para impressão, para acompanhar esse presente ou atividade. Não se esqueça de escrever o nome das crianças para torná-los personalizados.

dia das crianças png

feliz dia das crianças

feliz dia das crianças

Esperamos que tenham gostado de aprender um pouco mais sobre o Dia das Crianças! Até a próxima!

Feliz Dia das Crianças!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente