Dicas para se organizar na volta às aulas (Impressões grátis!)

Dicas para se organizar na volta às aulas (Impressões grátis!)

Por Babysits
5 minutos de leitura

A temporada de volta às aulas pode ser estressante para muitas famílias. Depois de muito tempo mantendo as crianças ocupadas, voltar à rotina escolar pode ser um grande desafio. É fácil ficar sobrecarregado com todas as coisas que você precisa fazer. Felizmente, temos ótimas ideias de organização de volta às aulas que o ajudarão durante a transição. Com essas dicas de volta às aulas, seu filho terá um ótimo início de ano letivo!

Dicas de organização para a volta às aulas das crianças

Use calendários semanais

Preparar as crianças para voltar à escola nem sempre é uma tarefa fácil. As agendas podem ser uma ótima ferramenta para mantê-lo organizado durante a transição de volta às aulas. Uma ótima ideia é criar seus próprios calendários (semanais) para manter uma visão geral do que você precisa fazer durante a semana. Você pode colar o calendário semanal na sua geladeira para que toda a família tenha uma visão geral dele.

planner semanal

planner semanal

Planeje com antecedência com listas de tarefas

Mesmo quando você é um pai super organizado, às vezes pode esquecer as coisas. Não se preocupe! Uma lista de tarefas simples pode ajudá-lo a lembrar-se de coisas importantes e a manter sua família organizada. A que horas você tem que assistir a partida de futebol do seu filho? Que horas você tem para levar sua filha para a aula de piano? Quais itens você precisa comprar para fazer compras? Que coisas levar para o piquenique da família no verão? Coloque tudo na lista de tarefas pendentes. Pendure sua lista de tarefas na parede para manter as tarefas em mente.

Lista de afazeres 1 Lista de afazeres 2
lista de afazeres diários lista de afazeres diários

Tabela de recompensas

Se o seu filho estiver entediado durante as férias de verão, por que não motivá-lo a ajudar em casa em algumas tarefas, como limpar o quarto ou regar as plantas. Você também pode usá-lo para outros fins, como ler um livro, tocar um instrumento. Para motivar e inspirar seu filho a realizar uma determinada tarefa, você pode usar uma tabela de recompensas. É uma forma divertida e excelente de motivar seu filho a concluir certas tarefas. As tabelas de recompensas funcionam particularmente bem com crianças em idade pré-escolar, especialmente quando você usa gráficos de adesivos! As crianças adoram adesivos!

tabela de recompensa

tabela de recompensas

Crie uma rotina diária

Você tem dificuldade para fazer seu filho seguir uma programação regular? A chave aqui é criar uma rotina consistente que o ajude a criar ordem e estrutura ao longo do dia. Por exemplo, fazer matemática depois do almoço, brincar antes do jantar e ler uma história juntos antes de dormir. Uma rotina diária beneficia seus filhos, proporcionando-lhes um ambiente estruturado, uma vez que mudanças rápidas na rotina de uma criança podem causar ansiedade e estresse para você e seu filho. Portanto, estabelecer uma rotina de verão é importante, especialmente quando seu filho está voltando para a escola. Dessa forma, será menos estressante quando seus filhos voltarem às aulas. Felizmente, é relativamente fácil criar um que seu filho consiga seguir.

rotina da noite

rotina matinal

Prefere criar sua própria rotina diária ou gráfico de recompensa com tarefas diferentes? Você pode baixar e imprimir modelos em branco aqui que você mesmo pode preencher e personalizar como quiser!

Escolha o que funciona melhor para sua família

Com essas dicas, você definitivamente ficará organizado durante as férias escolares. Se você está usando uma programação semanal, lista de tarefas ou uma rotina diária, no final do dia, é escolher o que funciona melhor para sua família. Apenas certifique-se de se divertir com isso!

Esperamos que essas dicas ajudem na sua transição de volta às aulas da melhor maneira possível! Precisa de uma babá para ajudar na transição?

Interessado em mais dicas para a família?

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente