Checklist de segurança para crianças: como manter seu filho seguro

Checklist de segurança para crianças: como manter seu filho seguro

Por Babysits
4 minutos de leitura

A segurança do seu filho é uma das coisas mais importantes do mundo e os cuidados devem começar em casa. Ao seguir nossas 5 dicas, você se tornará um mestre em proteger sua casa para as crianças.

Um novo bebê está a caminho e você está se sentindo animado e estressado ao mesmo tempo? Uma das coisas mais importantes que você deve considerar é a segurança de seu novo bebê, começando com a proteção da sua casa para crianças.

How to childproof your house: 5 child safety hacks every parent needs to know

Como estar seguro em casa com crianças

Quando o bebê chegar, tudo ao seu redor será motivo de alegria. Os primeiros meses abrirão portas para um mundo totalmente novo para você e sua rotina provavelmente irá virar de cabeça para baixo.
E você sabe como o tempo passa rápido, não é? Quando você menos imaginar, seu bebê já estará engatinhando, o que significa que você e sua casa devem se preparar logo para quando seu filho começar a andar pela casa.

Como você pode proteger sua casa para crianças?

A boa notícia é que para proteger a sua casa não é necessário gastar uma fortuna. As opções de proteção para crianças podem ser acessíveis e relativamente fáceis de fazer.

Aqui você pode ver 5 maneiras de baixo custo de proteger a sua casa para que os bebês não se machuquem.

proteção para as crianças

1. Colocar travas de segurança nas janelas

Para começar, você deve "criar janelas à prova de bebês". Se você quiser evitar que seus filhos pulem às janelas ou mesmo caiam delas no caso de apartamentos, adicione telas às janelas. Caso você queira manter todas as janelas abertas, também pode ser útil instalar um sistemas de travamento adicionais para evitar que crianças tentem fechá-las e se machuquem neste processo. Além disso, eles devem ser cobertos com fita adesiva de proteção.

2. Proteja as maçanetas

Para proteger as maçanetas das portas, você pode criar um dispositivo simples usando materiais que tem em casa! Pegue uma vasilha do tamanho da maçaneta e faça um buraco na tampa grande o suficiente para que a maçaneta passe por ele. Coloque a tampa sobre a maçaneta da porta e depois aperte a vasilha na tampa para fechá-la, pronto!

Fonte: “25 home childproofing hacks keep kids safe”

3. Proteja as quinas dos móveis

Para proteger as quinas das paredes e dos móveis, você deve usar um material mais fofo, como espuma ou borracha. Isso lhe dará paz de espírito, porque esta medida de segurança evitará que seu filho se machuque caso bata com a cabeça nestes lugares.

4. Esconda substâncias perigosas

Substâncias como medicamentos, detergentes, álcool, tabaco, produtos vegetais, isqueiros, etc. devem ser guardadas em locais inacessíveis às crianças: locais em altos, onde elas não alcançam ou dentro de gavetas trancadas. Você deve ter cuidado principalmente com os comprimidos e pequenos objetos que as crianças podem engolir.

5. Não deixe objetos espalhados pelo chão

O chão deve estar livre de obstáculos quando as crianças ainda são muito pequenas. Uma alternativa também é usar uma porta de segurança. Isso evitará que as crianças acessem cômodos que tenham coisas que possam machucá-la, como a cozinha que pode estar com o fogão quente.


Esta lista pode ser infinitamente maior, mas esses são os 5 truques de segurança mais importantes que todo pai ou mãe deve saber para evitar que as crianças se machuquem em casa.

A segurança do bebê é uma parte importantíssima do cuidado com as crianças e se você tiver uma babá, explique bem a ela como manter seu filho seguro e como sua casa possui alguns artefatos que ajudam a proteger as crianças. É melhor prevenir do que remediar.
É importante ter cuidado e organização com as crianças e ainda mais com os recém-nascidos.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente