A história da fada dos dentes

A história da fada dos dentes

Por Babysits
3 minutos de leitura

Todos os anos, crianças de todo o mundo perdem os dentes de leite para dar espaço aos novos dentes adultos e a fada dos dentes tem muito trabalho a fazer todas as noites! Com este artigo, você pode explicar às crianças como a Fada dos Dentes trabalha e também porque nossos dentes caem.

Primeiro, por que nossos dentes caem quando somos crianças?

Vamos começar do começo! Quando nascemos, não temos dentes! Mostre aos seus filhos algumas fotos fofas de quando eles eram bebês para que vejam que não tinham dentes! E, alguns meses depois de nascer, os dentes crescem, mas eles não estarão com você para sempre!

Geralmente, os bebês mostram seus primeiros dentes entre 6 e 12 meses de idade. E esses dentes são chamados de dentes decíduos ou dentes de leite e alguns anos depois, eles caem! Mas por quê?

Isso significa que seus dentes permanentes estão prontos para nascer e eles estão empurrando os primários para que eles tenham seu próprio espaço! Seus dentes permanentes são uma versão muito mais forte e duradoura dos dentes do bebê!** e se bem cuidados, podem durar para sempre! **

Estes dentes novos e fortes ajudarão você a comer e conversar durante toda a sua vida. É muito tempo, não é mesmo? É por isso que é tão importante cuidar deles!

Aqui você pode encontrar algumas dicas sobre como cuidar deles:

the importance of washing your teeth

  • Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia com uma escova de dentes e creme dental
  • Evite doces
  • Evite bebidas açucaradas
  • Use fio dental todos os dias
  • Vá ao dentista regularmente

Então, ela vem pegar meus dentes? Quando ela vem?

Ela está sempre muito ocupada e precisa ser cautelosa também! É por isso que ela não pode nos visitar todas as noites. Isso significa que quando um de seus dentes cair, em vez de esperar até a manhã seguinte por seu presentinho, você pode ter que esperar alguns dias! Mas não se preocupe! Ela virá uma hora ou outra!

O que você pode fazer para dar as boas vindas à Fada dos Dentes?

Quem é que não gosta de uma pequena surpresa, não é? Seria bom dar as boas vindas a ela enquanto ela recolhe o seu dente, não acha? Aqui está nossa ideia: o que acha de dar um presente para ela? Temos certeza de que ela vai adorar!

Você pode criar um trabalho manual dentre os disponíveis em nossos materiais da comunidade ou fazer uma linda pintura para colocar embaixo do travesseiro, para que ela possa pegá-la quando puder! Ou talvez você possa colocar em um envelope e enviar para ela!

A fada do dente


Lembre-se, quando um dos seus dentes cair, antes de ir para a cama, lave-os, deixe um presente para a Fada dos Dentes e seja paciente. Ela voltará em breve, talvez você possa vê-la em seus sonhos! E cuide dos seus dentes, para que ela fique feliz e orgulhosa de você!

Se você quiser ver mais ideias sobre atividades com as crianças e materiais educacionais para fazer em casa, consulte nossos materiais da comunidade.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente