Como escolher um cachorro para a família

Como escolher um cachorro para a família

Por Babysits, 5 minutos de leitura

Os cachorros são de longe o tipo mais popular de animal de estimação! E se você está pensando em expandir sua família com um amigo de quatro patas, confira nosso artigo abaixo e descubra no que você precisa prestar atenção ao procurar um cãozinho para a família e quais são as raças de cachorro ideais para toda a família!

Em que você deve prestar atenção ao escolher um cachorro para a família?

Como escolher as melhores reaças para toda a família

Se você está realmente interessado em adotar um cãozinho para toda a família, é muito importante pensar qual a raça e o tipo de cachorro você realmente deseja. Sendo assim, você pode pensar se quer um cachorro de grande, médio ou pequeno porte, um cachorro que gosta longas caminhadas e exercícios ou que prefere ficar deitado no sol a maior parte do dia e assim por diante.

O mais importante, no entanto, quando se pensa em um cachorro para a família, é se ele vai se dar bem com as crianças. É natural que você esteja em busca de um cãozinho que se relacione bem com os seus filhos! Por isso, algumas características devem ser analisadas antes de adotar um cachorro, como o histórico, energia, idade e personalidade do cão.

De onde veio o cachorro?

o que considerar quando adotar um animal de um abrigo de animais

Se você estiver adotando um cachorro de um abrigo de animais, preste bastante atenção à sua origem. Se o cachorro foi maltratado, existe uma grande possibilidade de ele estar ansioso, com medo de crianças, ou até agressivo em alguns casos.

Experiências ruins no passado do cachorro podem torná-lo muito imprevisível ou ansioso. Portanto, sempre pergunte de onde o cachorro veio. Mas isso não quer dizer que você não devo adotá-lo, é preciso entender essa origem para saber se ele vai se dar bem com as crianças e como vocês podem ajudá-lo a superar esses medos.

Qual é o nível de energia do cachorro?

Você prefere um cachorro com muita ou pouca energia?

Antes de escolher um cachorro, é importante pensar se você gostaria de fazer longas caminhadas e brincar muito com ele ou se prefere ter mais um cão mais calmo. Nem todo cachorro ou raça de cachorro tem a mesma quantidade de energia.

Outra coisa a considerar em relação à energia do cachorro é o ambiente em que ele vai morar. Se você mora em um apartamento, pode ser mais adequado escolher um cão mais calmo ou menos enérgico. Cães com muita energia geralmente gostam de ter mais espaço para correrem e brincarem no quintal quando a família estiver ocupada, por exemplo.

Qual é a idade do cachorro?

Qual é a idade do cachorro?

Se você adotar um filhote, precisa ter muito cuidado com as crianças. Você precisa ter certeza de que eles não vão machucar ou assustar o filhote acidentalmente ou deixá-lo ansioso.

Deve haver muita atenção também se decidir adotar um cachorro mais velho. À medida que os cães envelhecem, eles geralmente não conseguem acompanhar as brincadeiras e movimentos rápidos. Se você tiver crianças pequenas, que são muito ativas, adotar um cão mais velho pode não ser a melhor opção.

Qual é o tamanho do cachorro?

Você prefere cachorros grandes ou pequenos?

O tamanho do cachorro deve ser um fator muito importante. Por exemplo, se você quer que seus filhos saiam para passear com o cachorro, talvez um cachorro menor seja um pouco mais prático. Dessa forma, você pode evitar que seu filho seja arrastado pelo cachorro, assim que ele, por exemplo, se deparar com outro cachorro.

Qual é a personalidade do cachorro?

Qual é a personalidade do cachorro?

Cada cachorro tem uma personalidade diferente. Portanto, informe-se bem sobre o tipo de personalidade que o cachorro tem e que tipo de comportamento as diferentes raças podem demonstrar.

As seguintes raças de cães são conhecidas por serem mais adequadas para crianças:

  • Pug
  • Spitz
  • Cairn terrier
  • Maltês
  • Samoieda
  • Beagle
  • Poodle
  • Cocker spaniel
  • Labradoodle
  • Buldogue inglês
  • Boxer
  • Setter irlandês
  • Newfoundlander
  • Bernese (Boiadeiro de Berna)
  • Labrador retriever
  • Golden retriever

Se você deseja adotar um cachorro para sua família, existem muitas opções disponíveis, principalmente nos abrigos. São cachorros que podem ter sofrido algum mal trato como dissemos anteriormente, mas que estão loucos para terem uma nova casa que os encha de amor.

E então? Qual cachorro mais combina com a sua família? Conte pra gente e nos marque com o @babysitsbr em sua foto com o novo cachorro da família!