Cinema em casa

Cinema em casa

Por Babysits
3 minutos de leitura

Uma noite de cinema é sempre uma boa atividade em familia para entreter as crianças e passar mais tempo com elas, de uma forma relaxante. Criámos esta lista para você preparar a noite de cinema em familia ideal sem sair de casa!

Escolha o tipo de filme

Comece escolhendo um tipo de filme que todos gostem: comédia, aventura, drama. Você devem chegar a um acordo. Depois que o tipo de filme estiver definido, cada um deve escolher um filme específico para que vocês possam votar. Se tiverem problemas para decidir entre os filmes, não se esqueçam de que poderão organizar outra noite de cinema em breve.

Organize sua sala de cinema

Para que a transição entre a sua sala de televisão e sua nova sala de cinema seja ainda mais real, faça algumas alterações. Vocês podem se sentar no chão com almofadas e cobertores para criar uma atmosfera aconchegante ou usar diferentes cadeiras e poltronas que existam pela casa. Se você tiver faixas de luzes, coloque-as em volta da sala!

Um toque a mais: se você possui um projetor de vídeo, use uma parede branca para projetar seu filme, dessa maneira o efeito de cinema será ainda mais real.

O que vamos comer?

O que é uma sessão de cinema sem pipoca? Este lanche se tornou O LANCHE ideal para comer enquanto assistimos a um filme. É possível comprar nas conveniências na frente do cinema, mas você também pode fazer por conta própria, porque é muito fácil. E uma dica especial: derreta manteiga e jogue por cima, assim, com certeza, terá um gostinho a mais de pipoca de cinema.

recipe pop corn

Para esta receita de pipoca para quatro pessoas, você precisará de:

  • 50g de milho
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Uma pitada de sal ou açúcar mascavo de acordo com suas preferências.
  1. Aqueça o óleo em uma panela, e quando estiver quente, adicione os grãos de milho;
  2. Vá mexendo pra não queimar.
  3. Quando o milho começar a estourar, coloque a tampa e deixe cozinhar até que todos os milhos estourem (cerca de 3 minutos ou até os estouros serem menos regulares);
  4. Retire a tampa, adicione o sal ou o açúcar (ou os dois), misture bem e sirva imediatamente.

Em vez de pipoca, você também pode preparar outras delícias saudáveis, como rosquinhas de maçã ou panquecas.

Cada um com seu ingresso

Desta vez, você não será apenas o espectador do filme, você também será o funcionário do cinema!

ingresso de cinema em casa

Divida as tarefas, cada pessoa deve se responsabilizar por uma atividade:

  • Exibição do filme
  • Preparar e distribuir os doces
  • Fazer e vender os ingressos

Todos terão um papel importante a desempenhar!

Tempo de tela

Tudo bem, está tudo pronto, e os espectadores estão sentados. Tudo o que você precisa fazer agora é aproveitar esse momento com a família, que todos prepararam juntos. Brinquem dizendo que esta sessão é uma estreia em que vocês são os únicos convidados.

Então, aí está, uma boa maneira de manter as crianças ocupadas e passar um bom tempo em familia. Para ideias ainda mais divertidas e interessantes, consulte nossa seção "atividades" em nossos materiais da comunidade.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente