Atividades de aprendizado para crianças pequenas

Atividades de aprendizado para crianças pequenas

Por Babysits
5 minutos de leitura

Educação e ensino são alguns dos dois elementos mais importantes na vida de todas as crianças e, por isso a escola é uma ferramenta valiosa. Devido à situação atual, os pais estão precisando tirar um tempo em suas agendas lotadas para ensinar às crianças o que elas devem aprender na escola. É uma tarefa muito difícil, principalmente para os pais que não tem nenhuma noção de pedagogia ou didática de ensino. Você está passando por isso? Está se sentindo sobrecarregado? Não se preocupe, você não está sozinho! Na Babysits, criamos três atividades para imprimir que podem ser feitas por crianças pequenas. Estamos aqui para ajudar!

Aprendendo a contar!

Ensinar e aprender a contar pode parecer uma tarefa chata para pais e filhos; por isso, criamos essa atividade para que seu filho possa aproveitar o processo de aprendizagem.

desenhos de flores e abelhas para colorir

Siga esses passos

  • Deixe seu filho pintar a flor, as abelhas e as borboletas. Eles podem seguir o exemplo ou apenas criar sua própria versão.
  • Caso elas sejam muito pequenas, corte os insetos para eles, ou se não, deixe-as fazerem sozinhas, sempre ficando de olho!
  • Agora é hora de contar! Esta atividade é para ajudar seu filho a aprender sobre números e contagem. Você pode colocar as borboletas, abelhas e flores em diferentes posições e perguntar: Quantas abelhas tem perto da flor? Conte para mim quantas borboletas voam ao redor da flor.
  • Peça-lhes para contar o número e escrever em uma folha de papel.

Formas

Para esta atividade, seu filho pode praticar tanto a escrita quanto o desenho. É uma atividade fácil, mas também pode ser divertida e criativa!

EXEMPLO

Aprendendo sobre as formas em inglês

  • Primeiro, peça que a criança siga os pontos para criar as formas
  • Em seguida, peça que nomeie todas as formas
  • Hora de escrever! Se seu filho tiver idade suficiente, ele poderá escrever o nome de cada forma na área cinza, ou simplesmente fazer o contorno das letras. Aqui eles estão praticando suas habilidades de escrita e leitura!
  • Por último, mas não menos importante: Hora de pintar! Para a última parte desta atividade, peça ao seu filho para colorir cada forma com uma cor específica. Ao fazer isso, você pode verificar como foi a atividade e se seu filho precisa de uma lição extra sobre formas!
  • Como uma atividade extra, você também pode executar a versão em inglês do modelo. Para que eles também possam aprender as formas em inglês.

Aula de inglês e espanhol

EXEMPLO

Aula de inglês e espahol em casa

Aprender outros idiomas é uma parte muito importante e enriquecedora da vida de alguém. Não importa quantos anos você tem, isso pode mudar a sua vida! E quanto mais cedo e mais jovem você entrar em contato com outros idiomas, mais fácil será no futuro para aprimorá-lo.

É por isso que nós da Babysits queremos ajudar você nessa missão! Criamos dois modelos diferentes para ensinar seus filhos sobre animais e frutas, tanto em espanhol quanto em inglês.

Para tornar o aprendizado mais divertido, você pode imprimir os modelos e recortá-los em pequenos cartões e jogar alguns jogos com seu filho. Aqui estão algumas ideias:

  • Jogo da Memória. Para este jogo, você pode imprimir cada modelo duas vezes. Em seguida, corte todos os pedaços e coloque-os de cabeça para baixo. Em cada turno, o jogador precisa desvirar 2 cartas para encontrar os pares e jogador com mais pares no final vence.

Dica: sempre que virar as cartas, diga o nome do animal ou da fruta em voz alta nos dois idiomas.

  • Adivinha quem eu sou. O objetivo do jogo é adivinhar qual carta o outro jogador possui. Pode ser jogado com 2 pessoas ou mais.

Para este jogo, um jogador pega uma carta e sem dizer o nome da fruta ou animal que tem nas mãos, deve descrevê-la. Os outros jogadores têm que adivinhar o que é. O primeiro a adivinhar a resposta correta vence!

Dica: Ao usar os cartões de animais, você também pode imitar os movimentos ou o som dos animais!


Fazer diferentes atividades em casa com seus filhos os ajudará não apenas a aprender, mas também a se divertir! Se você também quiser ensiná-los a fazer um DIY divertido, confira o nosso artigo sobre os jarros de emoções. E lembre-se de que o aprendizado não é apenas sobre o resultado, mas também sobre o processo! Se você tornar esse processo divertido, eles vão adorar!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente