Como ajudar o meio ambiente

Como ajudar o meio ambiente

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Compartilhar:

O Dia da Terra costumava ser o dia para se preocupar com o nosso planeta e ser mais gentil com o meio ambiente. Com a ciência e os dados provando como nossos comportamentos podem ter um efeito extremamente prejudicial, o Dia da Terra é agora uma prática diária de atenção plena. Não apenas os adultos, mas as crianças também estão tendo um enorme impacto na conscientização e vivendo um estilo de vida mais ecológico. Quase meio milhão de jovens em todo o mundo atuam em causas sobre mudanças climáticas, por meio de pequenos programas de doações e projetos em suas casas, escolas e comunidades, declarados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Com tantas oportunidades de causar impacto, algumas pessoas ainda se perguntam o que podem fazer para se tornarem mais ecológicos em seu cotidiano. Melhor ainda, como você pode tornar essa experiência divertida para seus próprios filhos?

A Babysits criou uma lista de ideias simples, mas divertidas, para deixar seus filhos animados em ajudar o planeta a continuar verde!

1. Vá de bicicleta para a escola ou trabalho

Além de não liberar emissões de carbono, a bicicleta é boa para a saúde cardiovascular. As crianças geralmente preferem ficar dentro de casa brincando com aparelhos eletrônicos, mas o exercício físico ainda precisa ser uma prioridade diária.

2. Cultive suas próprias frutas e legumes

Cultivar sua própria comida pode ensinar as crianças sobre o ciclo de vida e como cuidar de organismos vivos. Ao ensiná-las a cultivar algo a partir de uma semente, também ajudamos as crianças a desenvolverem um relacionamento com a natureza e responsabilidade por outros seres vivos.

3. Feche a torneira enquanto escova os dentes.

Você pode economizar cerca de 3.000 litros de água por ano com essa pequena alteração!

4. Apague as luzes quando não estiver no local

Desligar as luzes pode ajudar a economizar energia e dinheiro. Você pode fazer disso um jogo: toda vez que seu filho encontrar uma luz acesa em um cômodo vazio, coloque uma moeda em um pote!

5. Recolha o lixo quando vê-lo jogado no chão

Faça uma caminhada de limpeza e peça ao seu filho que seja o Capitão Limpeza e, para cada pedaço de lixo coletado, eles receberão um adesivo para sua capa.

6. Faça trabalhos manuais ou brinquedos com itens que seriam descartados

Peça às crianças para deixarem a imaginação rolar! O que eles podem criar com os itens que seriam jogados no lixo? Confira nossas postagens de DIY para terem algumas ideias.

7. Tenha um dia vegetariano

De acordo com a Earth Day Network, se todos os habitantes dos Estados Unidos não comessem carne ou queijo por apenas um dia por semana, seria o equivalente a não dirigir 145 bilhões de quilômetros - ou tirar 7,6 milhões de carros das ruas. Ensine você e seus filhos sobre os efeitos de comer carne. Peça a eles que criem novos nomes para alimentos vegetarianos e crie um “menu” para cada dia da semana.

8. Plante sua própria árvore

Esta é a oportunidade perfeita para explicar por que as árvores são importantes para nós como seres humanos e como diminuir nossa pegada ecológica.

9. Recicle

Você pode criar uma máscara ou capa que seu filho possa usar durante a reciclagem e criar um nome de super-herói - Garota(o) Reciclagem!

10. Não use sacolas plásticas

Ensinar as crianças a usar sacolas reutilizáveis desde pequeno é o primeiro passo para sua atenção ecológica. Você pode conseguir uma que tenha uma foto ou frase favorita para que seu filho a leve a todos os lugares, e você não precise se lembrar!

Vamos ser sinceros: as crianças reproduzem o que os adultos fazem. Ensinar as crianças sobre o nosso planeta e o meio ambiente é uma maneira significativa de fazê-las respeitar a natureza. Estar atento à nossa pegada de carbono é vital para o nosso ecossistema, e quanto mais cedo eles aprenderem a usar menos, melhor. Mesmo se você não tiver muita experiência ambiental, ainda poderá ensinar o básico ao seu filho enquanto aprende ao lado dele.