Como encontrar uma babá urgente?

Como encontrar uma babá urgente?

Por Babysits
7 minutos de leitura

Pode ser difícil encontrar serviços de cuidados infantis ou babá de última hora. Felizmente, há alguns recursos para te apoiar se precisar de cuidados infantis urgentes. Saiba mais sobre os serviços de babá urgente, onde e como encontrar babás sempre disponíveis.

Quando e por que precisa de apoio ou serviço de cuidados infantis urgente?

É provável que venha a acontecer a qualquer momento. Um compromisso surge ou é remarcado e, num instante, é preciso encontrar alguém para cuidar do(s) seu(s) filho(s). Há muitas razões para que isto possa acontecer, por exemplo:

Situações em que possa precisar de serviços de babá urgente

  • Tem de trabalhar até tarde ou participar em uma reunião de última da hora;
  • Um evento a que o seu filho participar é cancelado ou ele(a) é enviado(a) para casa mais cedo da escola;
  • A sua babá regular desmarca por uma razão ou outra.

Nem os pais mais bem organizados conseguem sempre evitar que isto aconteça. Portanto, é útil pensar proativamente e ter já uma ideia de onde procurar se, subitamente, precisar de uma babá com urgência.

Há muitos recursos e lugares onde pode procurar, e cabe a você escolher o que é melhor para a sua família.


Como encontrar babá urgente?

Como encontrar/organizar serviços de babá urgente

Se conseguir organizar as potenciais opções de cuidados de última hora de forma preventiva, ainda melhor! No entanto, em qualquer caso, é bom saber pelo menos a quem se pode dirigir se necessitar de ajuda urgente para cuidar das suas crianças.

Aqui estão algumas alternativas que pode tentar:

Você ou o seu parceiro: Ficar em casa quando precisa de babá urgente

Em algumas situações, isto pode ser suficiente para necessidades de cuidados infantis de emergência. Se um dos pais tiver a flexibilidade de poder trabalhar de casa ou apenas ficar em casa para cuidar da(s) criança(s), então as suas necessidades de cuidados infantis podem ser resolvidas rapidamente! No entanto, isso não funcionará no caso de os pais terem planos em conjunto ou estarem ambos ocupados com eventos separados. Nesse caso, é preciso procurar ajuda externa imediatamente.
![avós de babáhttps://cdn.babysits.com/content/community/community-resources/en/grandparents.jpg){.image-center.image-lg}

Pedir à família para tomar conta das crianças de última da hora

Nesse caso, os parentes podem ser uma rede de apoio para emergências de última hora para cuidar e tomar conta das crianças. Tem familiares que vivem perto? Os avós ou tios e tias podem estar abertos a ajudar a cuidar das crianças. Basta ter em mente os seus horários, preferências, e expectativas. Talvez estejam totalmente interessados em ajudar uma ou duas vezes por mês com cuidados de última hora, mas uma vez por semana pode ser demais. É importante discutir isso abertamente.
amigos babás

Amigos que estão lá para apoiar

Tal como a família, o seu grupo de amigos também pode fornecer apoio para tomar conta das crianças. É igualmente importante neste caso ter em mente os seus horários, preferências, e expectativas. Dependendo da proximidade de um amigo, também pode ser mais provável que esperem algum tipo de compensação ou retribuição para ser babá de última hora.
babysitter

Babá de última hora e de serviço como recursos de emergência para apoio familiar

Também pode contar com um prestador de cuidados infantis para ajudar nas suas necessidades de última hora. Existem babás e outros profissionais que prestam serviços de emergência de cuidados infantis. Pode contactar estas babás no último minuto para marcar o apoio urgente. Mas pode ser mais útil ** ter uma lista de pré-seleção com antecedência, entrevistá-los e examiná-los**, para que o seu pedido seja menos inesperado e elas possam prestar os cuidados de que a sua família necessita.

É também desta forma que pode coordenar os cuidados infantis em regime de chamada com uma babá.


Tipos de cuidados infantis de emergência

Babá de urgência

Uma babá de urgência tem disponibilidade flexível e pode prestar cuidados infantis num determinado momento, quando necessário.

Babá de serviço

Uma babá de serviço é aquela que se arranja com antecedência e que está "de serviço". Significa que a babá está pronta para intervir e prestar serviços de cuidado infantil em geral durante períodos de tempo específicos que forem combinados.

Babá de apoio

Uma babá de apoio é semelhante a uma babá de serviço. Neste caso, é uma babá que já foi informada sobre a possibilidade de ser chamada a trabalhar, caso a sua opção regular de cuidados infantis não esteja disponível.


Expectativas quando se contratam profissionais para prestar cuidados infantis de emergência

Tal como mencionámos acima, é importante ter em mente as expectativas ao organizar os cuidados de emergência ou de última hora.

Expectativas de pagamento

Quando se fala de cuidados de última hora da família ou amigos, a primeira expectativa a ser discutida pode ser se eles esperam ou não serem pagos ou compensados de alguma forma pela prestação de cuidados a crianças.

No entanto, em geral, ao contratar um prestador de cuidados infantis, terá de considerar as expectativas salariais para a prestação de cuidados de última hora, em comparação com a prestação habitual e programada de babysitting.

Isto significa que, ao pedir a alguém que seja flexível para si e que preste cuidados infantis imediatos, terá provavelmente de lhes pagar uma taxa horária mais elevada (quando comparada com serviços programados atempadamente). Em suma, os cuidados infantis de emergência ou de última hora são **usualmente mais caros*** do que os cuidados infantis comuns.

Isto porque há menos opções e os profissionais podem ter de se dedicar mais ao seu tempo, a fim de se organizarem para serem flexíveis o suficiente para prestar serviços de babysitting em cima da hora.

Expectativa de pagamento

Flexibilidade e horário

A flexibilidade e o horário das babás de última hora também podem ser algo a especificar. Se tiver uma ideia de quais os potenciais períodos de tempo que poderá vir a precisar de apoio de última hora, isto pode ajudar as babás a terem uma ideia de quando poderão precisar de estar de serviço. Além disso, se estiver na dúvida relativamente a se os seus cuidados atuais serão ou não prestados, informar uma babá e ver se está disposta a manter um espaço de tempo específico aberto para si (no caso de precisar de uma substituta) é uma boa ideia.

Tem consistentemente necessidades de cuidados de última hora ou de emergência a crianças? Pode querer considerar ter uma babá em reserva, por exemplo. A quem pague uma quantia menor regularmente para estarem de serviço no caso de precisar delas.

Flexibilidade e horário

Serviços de emergência (babá urgente) na Babysits

Na Babysits, pode encontrar o acompanhamento infantil perfeito para a sua família, incluindo serviços de babysitting de emergência! É possível encontrar babás com antecedência que possam ajudá-lo quando precisa. E, claro, pode encontrar a sua babá habitual

Também é possível encontrar cuidados de última hora na Babysits. Neste caso, sugerimos que procure babás com as melhores classificações e referências, que tenham estado ativas recentemente e que tenham uma taxa de resposta rápida (pode filtrar e ver esta informação ao pesquisar). E verifique definitivamente as nossas Supersitters, que preencheram este critério!


Esperamos que este artigo o tenha ajudado a preparar-se para o inesperado, e que faça com que a sua próxima emergência de cuidados infantis seja menos urgente e mais tranquila!

Se está à procura daquela profissional perfeita para tomar conta das suas crianças à última da hora, não deixe de consultar as nossas babás através dos links acima, ou todas as nossas babás aqui.

Quer mais dicas e informações? Veja as nossas dicas para famílias aqui!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente