Folhas em macramê para crianças

Folhas em macramê para crianças

Por Babysits
3 minutos de leitura

Gostaria de combinar uma atividade divertida com uma decoração incrível para o quarto das crianças? Nós temos a solução ideal: folhas em macramê que são fáceis de fazer em apenas alguns passos. O projeto é simples o suficiente para as crianças fazerem sozinhas e uma forma divertida de criar um acessório único e personalizável para o quarto delas. As babás também podem fazer esta atividade enquanto estão cuidando de alguma criança.

Materiais necessários

  • Fio de macramê (fizemos o nosso com lã)
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Um galho de madeira
  • Missangas de madeira (do tamanho de sua escolha)
  • Cola em spray ou spray para o cabelo

Folhas de macrame materiais

Passo 1

Corte um pedaço do fio de 70 cm e dobre-o ao meio. Para facilitar os próximos passos, sugerimos que fixe cada extremidade à mesa com fita adesiva. Para o resto da folha, serão necessários fios de 15 cm, cerca de 60 ou mais, mas pode cortá-los à medida que for avançando.

Folhas de macrame passo 1

Passo 2

Dobre um dos fios de 15 cm ao meio. Coloque-o debaixo do fio comprido que está na mesa. Pegue outro fio e coloque-o em cima. Depois, como se mostra na figura abaixo, introduza a extremidade de cada fio no laço do outro. Em seguida, repita este passo do outro lado e assim por diante.

Folhas de macrame passo 2

Passo 3

Depois de amarrar o fio o suficiente, desenhe a forma de uma folha, adaptada ao tamanho do seu macramê em um pedaço de papel. Recorte a folha desenhada e coloque-a nos fios amarrados. Por fim, corte os fios, seguindo a forma do papel. Prontinho, você já tem uma folha de macramê!

Folhas de macrame passo 3

Passo 4

Você pode fazer quantas folhas quiser e no tamanho que quiser. Depois pegue um fio para pendurar a folha, coloque uma ou duas missangas de madeira e pendure o fio no galho de madeira. Repita este passo para todas as folhas, variando o comprimento do fio de modo que elas fiquem penduradas a alturas diferentes.

Se quiser, também pode usar uma cola em spray ou spray de cabelo para manter os fios no lugar. Em seguida, amarre uma corda fina ao galho e pendure-o onde quiser.

Folhas macrame

Pronto! A sua folha em macramê está feita!

Você pode adaptá-la como quiser, com folhas de tamanhos, cores diferentes e comprimentos dos fios diferentes.


Tire foto do seu novo trabalho em macramê e marque-nos nas redes sociais com o #babysitsDIY. Gostaram deste artigo? Você pode conferir outros trabalhos manuais e atividades para crianças em nosso site!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente