Como surpreender a sua mãe

Como surpreender a sua mãe

Por Babysits
6 minutos de leitura

O Dia das Mães deve ser comemorado todos os dias do ano. Você não concorda conosco? Nesse caso, por que não surpreendê-la quando ela menos espera? Neste artigo você pode encontrar muitas ideias para surpreendê-la e deixá-la orgulhosa de você! Pegue um papel e comece a anotar!

Todas as mães gostam de ser surpreendidas (mesmo que digam que não). Saiba que você nunca será velho demais para surpreender sua mãe. Aqui estão algumas de nossas ideias favoritas para agradecer à sua mãe mesmo que você não more mais com ela:

Café da manhã caseiro

Você gosta de cozinhar? Que tal fazer um delicioso café da manhã para a sua mãe e o resto da família?

Homemade breakfast for your mom

Está com tempo sobrando nesta quarentena? Por que não fazer uma torta com a receita de biscoitos e combiná-los com alguma geleia e frutas frescas. Usamos esta receita biscoito amanteigado como base para nossa torta:

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 300g de farinha;
  • 100g de açúcar;
  • 100g de manteiga;
  • raspas de limão;
  • geleia.

Modo de fazer:

  • Pegue uma tigela e adicione farinha, açúcar, manteiga, ovos e às raspas de limão (mantenha essa ordem). Misture os ingredientes.
  • Depois de misturar os ingredientes em uma tigela, deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
  • Depois, retire a massa da geladeira e abra um pouco de espaço para abrir a massa de biscoito amanteigado (dica1: pegue um pouco mais de farinha para evitar que a massa pegajosa grude na bancada; dica 2: para abrir a massa, use um rolo ou qualquer garrafa de vidro limpa):
  • Pegue uma forma para a sua torta e unte-a com manteiga e farinha.
  • Coloque o biscoito amanteigado na forma e corte os pedaços que estão em excesso.
  • Coloque a geleia no centro da torta, por cima da massa.
  • Faça as tiras com o restante da massa de biscoito amanteigado.
  • Por fim, coloque no forno por 40 min a 180 ° graus.

O que quer que você decida fazer para sua mãe, faça algo que ela goste bastante! Coloque um cobertor no jardim ou até na sala de estar e surpreenda-a com um piquenique no café da manhã. Ou por que não surpreendê-la com uma bandeja de café da manhã na cama?

Buquê de flores

Não há como negar que as mães amam flores. Então, por que não comprar um buquê com suas flores favoritas? Colher algumas flores no quintal também pode ser uma atividade divertida para as crianças. No entanto, se você deseja manter o distanciamento social, uma ótima alternativa pode ser pedir que a floricultura mais próxima entregue em sua casa. É também um momento especialmente importante para apoiar o comércio local! Peça à floricultura que as entregue na casa de sua mãe ou coloque-as em frente à porta.

Projeto de DIY

As crianças adoram fazer trabalhos manuais, então por que não fazer algo especial para sua mãe? Crie um presente artesanal feito com amor por você mesmo e envie para a sua mãe ou avó! Babás ou babás remotas podem ajudar as crianças com isso, para que também possam fazer um presente especial para as mamães. Existem muitos DIYs diferentes que você pode fazer. Nós fizemos esses enfeites fofos que não são apenas fáceis de fazer, mas também parecem ótimas decorações para a casa.

flower ornaments to decorate your house

Aqui está como fizemos:

Ingredientes:

  • 1 xícara de sal;
  • 2 xícaras de farinha;
  • 1 xícara de água.

Instruções:
6 steps on how to make the perfect diy for Mother’s Day

  • Misture os ingredientes (farinha, sal e água) até formar uma massa homogênea.
  • Molde a massa em grandes moedas.
  • Pressione as flores sobre as moedas e faça um orifício (para ser usado mais tarde na corda).
  • Deixe secar por pelo menos 48 horas ao sol (também pode ser seco no forno, mas a secagem ao ar é mais eficiente em termos de energia).
  • Passe a corda pelo orifício.
  • No final, aplique um pouco de verniz transparente nos ornamentos para garantir que as flores mantenham a cor por mais tempo.

Cartão caseiro também pode ser uma boa ideia

Você pode escrever na parte de dentro o quanto você a ama e a aprecia. Outra alternativa poderia ser fazer acessórios para a decoração da casa. Você pode criar uma pulseira para que ela sempre se lembre desse dia e como ela é especial para você!

Memórias fotográficas

Crie um álbum de fotos personalizado ou molduras para fotos. Uma das nossas ideias favoritas é o copo da lembrança!

the perfect family memories diy

Pegue frascos de vidro vazios e leve-os para criar lembranças de férias ou portarretratos super diferentes. Em vez de comprar uma novo portarretrato, você pode deixar sua imaginação correr solta com nada mais do que um frasco de vidro reciclado! Use fotos de você e sua mãe juntos. Quanto mais fotos você tiver, melhor! Você pode criar uma moldura de vidro usando uma fotografia de toda a família ou uma foto apenas da sua mãe. Depois de surpreendê-la, a parte mais bonita de sua criação será poder relembrar juntos em memórias.

Chamada de Vídeo

Outra ótima ideia se você estiver longe, é surpreendê-la com uma vídeo chamada. Use aplicativos ou programas diferentes, como Skype ou Whatsapp, onde vocês podem tomar café juntos ou apenas passar algum tempo juntos.

Se sua mãe mora longe em outro fuso horário, é uma boa ideia gravar um vídeo e enviá-lo para ela. Então, quando acordar, a primeira coisa que verá será a sua mensagem de vídeo!

Tocar um instrumento

Sua mãe gosta de música? Talvez ela goste de dançar? Você pode tocar suas músicas favoritas com seu instrumento ou até mesmo escrever uma música para ela! Se apresentar ao vivo, sem dúvida, fará sua mãe feliz (vamos ser honestos, ela provavelmente vai chorar!). Uma alternativa pode ser a reprodução por videochamada ou até mesmo na frente de sua porta. Dessa forma, os vizinhos também verão o quanto ela significa para você e ela será o assunto do dia.

Não importa quando você pretende surpreender sua mãe, o importante é fazer um presente personalizado para garantir que ela se sinta especial. Lembre-se de sempre surpreendê-la durante todo o ano e não apenas um dia por ano. Se você gostou das nossas ideias e encontrou a surpresa perfeita para sua mãe, compartilhe conosco no Instagram e marque @babysitsBR.

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente