Dicas para trabalhar de babá remota pela primeira vez

Dicas para trabalhar de babá remota pela primeira vez

Por Babysits
6 minutos de leitura

Você já ouviu falar sobre trabalhar como babá à distância? Está curioso e deseja ajudar pais e filhos sendo babá remota nestes tempos de adaptação? Aqui estão algumas dicas, truques e experiências da vida real de Super babás e da equipe da Babysits, que tentaram a babá remota pela primeira vez.

Experiências de babás e tutores virtuais

Na Babysits, testamos a babá remota, para que pudéssemos dar dicas e truques extras às babás que também querem experimentar. Depois disso, perguntamos a algumas Super babás se eles queriam compartilhar suas experiências conosco. Curioso para ver os resultados e as experiências? Aqui estão algumas avaliações:

Deborah - “Ouvi da minha tia que minha prima se sentia sozinha porque ela não podia mais ver seus colegas de classe e amigos. Para ajudá-la um pouco, liguei para ela e conversamos um pouco. Depois, pareceu uma boa ideia ler meu livro favorito de quando eu era criança, Alice no País das Maravilhas. Minha prima realmente gostou de conversar comigo e ouvir a história. Nós concordamos em fazer isso toda semana!”

Julia - “Tentei a babá remota com a Marie pela primeira vez há alguns dias. Acho que o principal benefício para ela e seus pais era que eu a mantinha ocupada enquanto os pais trabalhavam em casa. Estar presente on-line e responder às perguntas dela a ajudou a se concentrar e me fez usar meu cérebro para resolver exercícios de matemática complicados que eu já não fazia há algum tempo!”

Elena - “Minha primeira experiência como babá remota foi muito legal. Junto com a Victoria, nós aprendemos os números de 1 a 10 em inglês. Foi bem tranquilo fazer esse exercício remotamente. Às vezes, a conexão à internet era o único problema que tínhamos. Mas fora isso, foi muito útil para ela. Ansiosa para nossa próxima chamada on-line!”

Charlotte - “Quando ouvi falar pela primeira vez sobre a babá remota na Babysits, tenho que admitir que me perguntei como isso era possível. Agora estou cuidando da Valentine remotamente enquanto seus pais estão trabalhando em casa. Nós nos divertimos, fizemos alguns trabalhos manuais e até criamos uma dança.”

Joseph - “Minha experiência como babá remota com a Lizzy foi muito divertida. Tocamos piano juntos e tentei ajudá-la a aprender algumas melodias básicas. Foi um pouco mais difícil do que o habitual mostrar quais teclas ela precisava tocar, mas com um pouco de prática e alterando o ângulo da câmera para que ela pudesse ver onde minhas mãos estavam, funcionou muito bem!”

Dicas para a primeira chamada de babá remota

Fazer seu primeiro trabalho de babá com uma nova família é sempre emocionante. Fazer isso online é ainda mais! Primeiro, conheça os pais e as crianças por meio de uma plataforma de vídeo on-line, como o Skype, por exemplo. Com este primeiro contato, vocês podem se conhecer um pouco mais, acertar valores, compartilhar os detalhes de contato para emergências, conversar sobre as atividades que farão com a criança e quanto tempo levará cada chamada. Durante esta primeira reunião, tente se conectar com a criança, para que ela se familiarize com você.

Quando o primeiro serviço de babá remota estiver em curso, recomendamos que os pais permaneçam nos primeiros minutos. Depois que a criança estiver acomodada e fazendo algo divertido com a babá, os pais podem sair da sala ou deixar a criança com a babá. É importante ter certeza de que os pais ficarão na casa com a criança.

Uma atividade divertida para fazer com a criança é 'desenhar sua vida'. Ao fazer isso, vocês dois podem se conhecer melhor. É mais fácil se a babá começar com essa atividade, para que ele possa dar o exemplo para a criança. Fale sobre você, seus hobbies, onde você mora e quem são seus amigos. Enquanto você conta isso, você também desenha e mostra à criança. Depois de contar sobre você, é a vez da criança!

Dicas para a babá remota

Especialmente para você, a Babysits preparou oito dicas extras para o trabalho de babá remota.

  • Dica 1: Os pais devem estar sempre na mesma casa ou no mesmo quarto em que a criança está.

  • Dica 2: Antes de iniciar o serviço de babá remota, não se esqueça de solicitar o número de telefone dos pais. Se algo acontecer, a criança precisar ir ao banheiro, a conexão à Internet não estiver funcionando ou a criança não estiver se concentrando, por exemplo, você pode facilmente ligar para os pais e eles podem entrar na sala, entender o que aconteceu e ajudar.

  • Dica 3: Lembre-se sempre de que as atividades provavelmente levarão um pouco mais de tempo e esforço do que o habitual. Principalmente quando você estiver ensinando algo para uma criança, como tocar um instrumento ou quando estiver ajudando com a lição de casa.
    Seja sempre paciente e não se esqueça de incluir algumas pausas extras.

  • Dica 4: Ao ensinar como tocar um instrumento, verifique se a webcam está focada em suas mãos e não no seu rosto. Ao fazer isso, é mais fácil para a criança aprender.

  • Dica 5: A babá remota não é aconselhada para crianças muito pequenas. Quando a criança conseguir falar, se sentar sozinha e se concentrar por mais de 30 minutos, ela está pronta para a babá remota. Se os pais não tiverem certeza de que é possível fazer isso com seu filho, recomendamos testar por alguns minutos e depois decidir junto com os pais se é possível ou não.

  • Dica 6: A babá remota não deve ser considerada para o dia inteiro. Se os pais realmente precisam se concentrar no trabalho ou tem uma reunião, o trabalho da babá remota é perfeito. O ideal é que se fique de uma a três horas com as crianças on-line, mas não recomendamos mais do que isso. Com chamadas mais longas, são grandes as chances de a criança perder o foco.

  • Dica 7: Use um computador em vez de um telefone. É mais fácil.

  • Dica 8: Na verdade, existem muitas atividades que você ainda pode realizar enquanto enquanto trabalha como babá remota. Aqui estão algumas ideias para o que fazer enquanto on-line com as crianças; ensine-as a tocar um instrumento, leia um livro, dance e cante juntos, faça trabalhos manuais simples, ajude com os deveres de casa, ensine-as um idioma diferente, converse, jogue e faça exercícios juntos.


Você também tem curiosidade em cuidar de crianças à distância e deseja experimentar? Acesse o seu perfil e selecione "Disponível à distância". Ao fazer isso, os pais que desejam ter uma babá on-line podem filtrar a pesquisa, encontrar seu perfil e entrar em contato com você! Não se esqueça de compartilhar sua experiência conosco e com a comunidade!

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente