Diferentes tipos de babás

Diferentes tipos de babás

Por Babysits
7 minutos de leitura

Você está procurando uma babá ou um emprego como babá? Então, pode ser útil já começar a pensar nos horários que você precisa de uma babá ou quando está disponível para trabalhar. Isso porque, existem muitos tipos diferentes de babá, com base em quando elas preferem ou estão disponíveis para trabalhar e outras características. Por isso, reunimos e explicamos aqui os tipos mais comuns de babás para você!

A babá remota

Alguns podem perguntar: o que exatamente é uma babá remota?
É uma nova maneira de trabalhar como babá, criada graças à tecnologia que temos à nossa disposição. A babá remota ajuda a divertir, cuidar ou entreter as crianças de forma remota, usando um aplicativo de chamadas de vídeo, como o Skype ou o Facetime. Atualmente, com o isolamento social, muitos pais estão trabalhando em casa e precisam de um tempo tranquilo para concluir suas tarefas de trabalho. É neste caso que uma babá remota pode ser útil. Se você precisa de uma babá remota para ajudar com a lição de casa, ensinar seu filho um novo idioma ou apenas como uma distração, você certamente encontrará o que precisa na Babysits. No entanto, é melhor lembrar que a babá remota é bem diferente de qualquer outro tipo de babá. O trabalho remoto de babá exige que os pais estejam sempre por perto e nunca deixem os filhos sozinhos a qualquer momento do dia.

A babá folguista

A babá mais comum é a babá folguista. Os pais que precisam de uma babá de maneira mais irregular costumam contratar alguém que seja mais flexível e pode ajustar sua agenda. As ocasiões em que a babá folguista é necessária geralmente são eventos não planejados, como horas extras no trabalho ou uma noite a dois. Esse tipo de babá não trabalha em dias ou horários determinados; mas elas estão dispostas a aceitar trabalho semanalmente, dependendo das necessidades dos pais. Para as pessoas que gostariam de trabalhar como babá em meio período, ter os horários flexíveis é ideal! Dessa forma, você pode, por exemplo, aceitar algumas horas extras de trabalho de babá quando tiver tempo, conciliando com seus estudos ou outras responsabilidades.

A babá "permanente"

Outro tipo de babá sob demanda é a babá "permanente". A babá permanente é aquela que trabalha toda semana ou todo mês no mesmo dia e na mesma hora. Isso ocorre quando os pais têm compromissos diários ou precisam trabalhar até tarde. Esse tipo de babá, trabalha, então, em período integral e com um horário fixo que coincide com o horário comercial dos pais.

A babá depois da escola

Muitos pais precisam trabalhar todos os dias em horário comercial, das 8:00 às 18:00, apesar de seus filhos saírem da escola mais cedo. Nessa situação, a babá depois da escola tem como responsabilidade buscar as crianças na escola, levá-las para casa e cuidar delas até que seus pais cheguem. Depois da escola, a babá também pode permanecer para o período da noite, dependendo do tipo de trabalho que os pais tenham.

A babá da tarde

A babá da tarde cuida das crianças durante o final da tarde e início da noite, geralmente trabalhando depois das 18h até que os pais voltem para casa. Também é possível que os pais peçam à babá que cozinhem para as crianças e as prepare para a hora de dormir. Essa pode ser uma ótima babá para os pais que precisam trabalhar até mais tarde ou mesmo para aqueles que precisam de um tempo para ver amigos ou sair para um encontro. A babá da tarde também pode ser uma opção muito interessante para babás que têm outras responsabilidades durante o dia.

A babá noturna

A babá noturna é especialmente requerida por pais com bebês recém-nascidos, pois eles costumam dormir pouco. Às vezes, eles dormem tão pouco que realmente precisam de uma noite extra de sono. Nesses momentos, as babás noturnas podem ser muito úteis. Enquanto os pais dormem, a babá fica em casa de prontidão para caso o bebê acorde. Quando isso acontecer, os pais não precisam sair da cama, pois a babá cuidará do bebê durante a noite. Com a babá noturna, é preciso ter certeza de que ambas as partes estão certas e confortáveis uma com a outra, pois esse tipo de trabalho de babá exige mais responsabilidade do que outros. Neste tipo de trabalho, também é possível que a babá passe a noite na casa da família. Antes de chegar ao local de trabalho, sempre pergunte aos pais se eles precisam de ajuda durante a noite, pois é importante estar preparado com pijamas e uma muda de roupa.

A babá da semana e a babá do fim de semana

A babá da semana apenas trabalha durante a semana, portanto, de segunda a sexta-feira. Este tipo de babá geralmente não está disponível durante os fins de semana. Os pais que precisam de uma babá apenas durante a semana, enquanto estão no trabalho, podem contratar uma babá da semana.
A babá do fim de semana funciona na programação oposta da babá da semana, e trabalha apenas no final de semana. Isso pode ser durante o dia ou à noite. A babá do fim do semana geralmente está disponível aos sábados e domingos e, às vezes, em alguns feriados.

A babá de casamento

Muitos casais se preocupam em convidar as crianças para o casamento. Elas são super divertidas e tornam a festa mais animada, mas os noivos também podem não querer que os convidados deixem de se divertir por causa dos bebês chorando ou das crianças que ficam com sono. É por isso que muitos pais contratam uma babá para o casamento. A babá pode olhar as crianças durante a cerimônia e entretê-las. Dessa forma, o casal e seus convidados podem aproveitar a cerimônia ao máximo e não precisam se preocupar com o bem-estar das crianças.

Babá de festas infantis

A babá de festas infantis é mais comum do que você imagina. Quando os pais fazem uma festa para a criança com todos os seus colegas de classe, existem muitas atividades e coisas para organizar e isso pode ser bem estressante para os pais, por isso muitos deles acham melhor ter uma babá para olhar as crianças, enquanto estão ocupados preparando a próxima atividade ou os lanches.

Babá de verão

A babá de verão é aquela que geralmente trabalha apenas nos meses de férias. Isso pode acontecer porque ela está fazendo algum curso ou está na faculdade e quer utilizar os meses de férias para fazer um trabalho secundário ou de meio período e pode ser realmente valioso para os pais que precisam trabalhar e não podem necessariamente cuidar de seus filhos durante todas as horas do dia em que estão de férias da escola. Dessa maneira, os empregos de babá de verão estão se tornando cada vez mais comuns.


O que você achou desses tipos de babá? Não importa qual tipo de babá ou serviço de babá você esteja procurando, na Babysits você pode facilmente criar um perfil e procurar o que precisa!


Está à procura de um serviço de babá? Então encontre rapidamente um serviço enquanto babá perto de você!

Emprego de babá em São Paulo

Emprego de babá em Belo Horizonte

Emprego de babá em Manaus

Emprego de babá no Rio de Janeiro

Emprego de babá

Participe da Comunidade de Trabalhos de Babá!

Inscreva-se gratuitamente